casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Os efeitos do álcool em excesso

Consumo excessivo de álcool afeta negativamente o cérebro, sistema cardiovascular, sistema imunológico e do fígado. Isso pode resultar em menores, efeitos temporários às condições que mudam a vida que necessitam de tratamento médico. Limitar o consumo de álcool ajuda a combater esses efeitos. O Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo recomenda que os homens não têm mais de quatro doses por dia ou 14 bebidas por semana e que as mulheres não têm mais de três drinques por dia ou 7 bebidas por semana. Efeitos neurológicos

fala prejudicada , habilidades motoras e de julgamento são os sintomas mais reconhecíveis de efeitos do álcool sobre o cérebro . Dependendo do nível de tolerância da pessoa, o grau de comprometimento aumenta com o aumento do consumo . Os bebedores pesados ​​e persistentes são mais propensos a sofrer de efeitos a longo prazo do consumo excessivo de álcool , como o encolhimento das células cerebrais e alteração de neurônios e neurotransmissores . Encolhimento massa cerebral cria uma cavidade cerebral alargada que pode levar a alterações de humor, problemas de sono , e outras alterações neurológicas indesejáveis.

Bebedores sociais sofrem de desmaios e perda de memória durante as sessões de bebedeira . Estes efeitos são temporários , mas os bebedores muitas vezes não vai ser capaz de recordar detalhes ou eventos de forma clara. As fêmeas são mais propensos a sofrer de apagões , porque seus corpos não são capazes de metabolizar o álcool mais rapidamente .

Efeitos imune sistema

beber demais , mesmo ocasionalmente, causas atividade reduzida nos defesas do sistema imune inata e adaptativa . O sistema inato , que inclui combatem bactérias glóbulos brancos e células natural killer que destroem vírus , experiências diminuição da capacidade de combater infecções como eles entram em seu corpo . Um sistema adaptativo prejudicada não pode facilmente combater patógenos ou criar anticorpos. Uma diminuição na capacidade do corpo para produzir anticorpos provoca um maior risco de infecções recorrentes . Aumento do risco para o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) está ligada ao abuso de álcool crônico.

Cardiovasculares Efeitos

Ao beber álcool com moderação pode ter efeitos positivos sobre o seu coração e sistema vascular , o consumo excessivo tem consequências nefastas para o sistema cardiovascular. Pesado , beber a longo prazo pode causar arritmias ou alterações no ritmo dos batimentos cardíacos . Beber pesado também faz com que o organismo a produzir hormônios de estresse que contraem e endurecer as paredes dos vasos sanguíneos , causando hipertensão. Hipertensão arterial e arritmias são conhecidos por aumentar o risco de acidentes vasculares cerebrais causados ​​pela falta de fluxo sanguíneo para o cérebro.

Efeitos no fígado

O fígado é responsável por obter eliminar as substâncias nocivas , tais como o álcool , e de armazenamento de energia e de nutrientes no corpo . Uma vez que o fígado desempenha um papel importante na remoção de toxinas a partir do fluxo de sangue , que é especialmente enfraquecida pelo abuso de álcool . Beber pesado causa a síndrome do fígado gorduroso , o que leva a hepatite alcoólica . Diminuição da capacidade do fígado para remover o tecido cicatricial provoca fibrose e pode evoluir para cirrose . Se beber não tratada e excesso de esquerda continua , a cirrose pode levar ao câncer de fígado ou diabetes insulino-dependente.