casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Tipos de bactérias espiroquetas

espiroquetas constituem um filo de bactérias , magro, longos em forma de espiral . Embora alguns vivem nos intestinos de animais e ajudam na digestão , muitas destas bactérias causam doenças em humanos e animais . Ao contrário de outras bactérias , cuja ato flagelos como pequenos apêndices que ondulam pá ou fora do organismo , os flagelos do espiroquetas estão contidos no interior da parede exterior do organismo . Eles se revezam no local para impulsionar o espiroqueta em movimento. As espiroquetas são tipicamente encontrados num meio líquido , tal como sangue ou água suja . Treponema

O gênero de bactéria Treponema espiroquetas inclui os organismos que causam a sífilis doença sexualmente transmissível, uma doença de pele chamada pinta e bouba , uma infecção da pele que, mais tarde afeta ossos. Algumas variedades de Treponema também causar necrosante , gengivite ulcerativa e outras doenças da gengiva . Embora muitas bactérias deste gênero são tanto patogênicos e parasitas , alguns ajuda a digestão em bovinos.
Borrelia

Borrelia , um gênero parasitário de espiroquetas , refere-se a um grupo de bactérias que são enrolados de forma mais irregular do que outros espiroquetas . Estas bactérias se espalhar para os seres humanos e animais através da picada de carrapatos infectados e piolhos . Conhecido principalmente por causar febres reincidentes em humanos infectados , cepas Borrelia também causar a doença de Lyme e várias doenças de pele.
Leptospira

Outro gênero de espiroquetas , a Leptospira , inclui bactérias que causam leptospirose . Embora esta doença geralmente ocorre em mamíferos silvestres e domésticos , os seres humanos expostos à urina de animais infectados pode desenvolvê-la também. Os sintomas da doença variam de pessoa para pessoa , assim como a gravidade da doença, de ausência de sintomas detectáveis ​​, a falha sistêmica e até mesmo a morte .
Spirochaeta

Ao contrário de muitos seus companheiros de espiroquetas , os membros do gênero Spirochaeta de espiroquetas são considerados não- patogênica , pois eles não causam doença. Eles vivem na lama e água e outros ambientes livres de oxigênio.