casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Como viver com a doença de Parkinson

afetando as células nervosas que controlam os movimentos musculares , doença de Parkinson é uma condição debilitante que geralmente afeta pessoas com idades entre 60 e acima. No entanto, mal de Parkinson pode ser efetivamente controlada através de medicamentos e tratamentos cirúrgicos , tornando muito mais fácil para os pacientes a viver com a doença. Leia mais para aprender a viver com a doença de Parkinson. Coisas que você precisa
Médico
Fisioterapeuta
fonoaudiólogo em língua
nutricionista
Mostrar Mais instruções
1

Saiba que a doença de Parkinson provoca dificuldade falando . Em seus estágios iniciais , as vozes dos pacientes muitas vezes se tornam rouca ou mole demais para ser ouvido. Para minimizar isso, praticar a leitura em voz alta. Fale em voz alta e com confiança , de frente para a pessoa que você está falando. Obter a ajuda de um fonoaudiólogo , se você tem um caso particularmente problemático.
2

Trabalhar com um fisioterapeuta. Como a doença de Parkinson afeta o controle motor, você pode enfrentar problemas com coisas simples, como a mobilidade quotidiana e se vestir. Sempre permitir -se tempo extra para completar tarefas que requerem movimento , e realizar exercícios para manter o braço e os movimentos da perna usado em pé intacto. Manter as coisas que você precisa por perto, e simplificar o máximo possível . Por exemplo, usar uma camisola em vez de uma blusa que você precisa para o botão para cima.
3

Mantenha-se activo . É particularmente importante que os doentes de Parkinson permanecer fisicamente activo quanto possível . Danos ao seu equilíbrio e mobilidade podem ser mitigados através da atividade física sustentada. Vá caminhar, nadar ou correr o mais rápido que você sente que você é capaz .
4

Manter hábitos alimentares adequados . Doentes de Parkinson precisa de uma grande quantidade de fibras em sua dieta , bem como um equilíbrio saudável, incluindo a abundância de frutas e vegetais frescos. Discutir o seu caso com um nutricionista.
5

saber que as pessoas que vivem com a doença de Parkinson estão em maior risco de causar sérios auto- lesão por cair. Use sapatos com solado de borracha , manter os cabos fora do caminho do mal , livrar-se de tapetes que você pode tropeçar e instalar corrimãos em locais precários , como escadas e perto do vaso sanitário e banheira. Aqueles que vivem com Parkinson sei que é muito fácil perder o equilíbrio.
6

Construir uma rede de apoio. Cerque-se com a família e amigos, e certifique-se de ser honesto com seus filhos sobre o seu diagnóstico e prognóstico . Considere juntar um grupo de apoio para outras pessoas com a doença de Parkinson. O seu médico ou outro membro de sua equipe médica também pode direcioná-lo para programas de saúde locais do Dia adulto que pode ser um benefício para você e sua família.