casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Como ajudar uma pessoa com deficiência física

A sociedade está começando a perceber que as pessoas com deficiência não são impotentes . Eles são capazes de fazer mais , e muitos casos , todas as atividades que as pessoas sem deficiência podem. Você pode estar preocupado e querendo saber como ou se você deve ajudar alguém com uma deficiência física óbvia. Há momentos em que todos nós precisamos de ajuda, independentemente de nossas capacidades. Leia mais para aprender como ajudar uma pessoa com deficiência física . Instruções
1

Voluntário sua ajuda se a pessoa parece estar tendo um momento difícil. Não se ofenda se sua oferta for recusada . Obter permissão antes de mover auxiliar de locomoção de uma pessoa, incluindo cadeiras de rodas , bengalas ou muletas.
2

Pergunte à pessoa se eles precisam de ajuda , e depois esperar por sua resposta. Ouça as instruções que eles dão ou pedem as instruções apropriadas . Se você não entender as direções, pedir esclarecimentos.
3

Relax. Se você não tiver certeza do que fazer , deixe a pessoa que você está ajudando a ajudá-lo . Ser respeitoso e cortês ao interagir com as pessoas que têm uma deficiência física. Lidar com equipamentos e dispositivos com cuidado.
4

Sente-se ao nível dos olhos , se possível, quando você está falando com uma pessoa em uma cadeira de rodas por um longo período de tempo. Abster-se de inclinar-se na cadeira de rodas ou outro dispositivo. Evite batendo uma pessoa na cabeça ou no ombro , ou qualquer outro ato paternalista. Trate adultos como adultos.
5

Abordar a pessoa diretamente, mesmo que estejam acompanhados por outra pessoa. Fala com uma voz e tom que você usa com mais ninguém. Você pode estar curioso sobre a razão pela qual eles estão usando uma cadeira de rodas ou outro auxiliar de locomoção , e se o assunto vem à tona naturalmente em uma conversa que está bem.
6

Abster-se de fazer perguntas a menos que seja relevante para a conversa. Se você usar uma frase como : "Eu tenho que ir ", ou algo semelhante , não se preocupe . As pessoas com deficiência costumam usar essas mesmas frases. É uma figura de linguagem . Não se culpe por isso.
7

Evite fazer suposições sobre as capacidades do indivíduo. Eles são o melhor juiz do que eles podem e não podem fazer.
8

Permita tempo extra para a pessoa para atender a porta ou o telefone quando você chamá-los . Se você convidar uma pessoa com uma deficiência que fazer alguma coisa com você, ligue antes para o local e verifique se acomodações estão disponíveis para eles.