casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Como tratar Distúrbios da Comunicação

Problemas com a comunicação muitas vezes pode levar a uma série de problemas de comportamento em crianças, adultos e pessoas com atraso de desenvolvimento . Quando o método de uma pessoa de comunicação não é compreendido, ele pode reverter para problemas de comportamento para expressar sua frustração ou como um meio alternativo de comunicação. Isso muitas vezes faz com que ele ainda mais difícil de entender e pode levar a um rótulo de ser problemático. É extremamente importante para tentar melhorar a comunicação. Fornecer os meios alternativos adequados de comunicação pode melhorar o bem -estar de uma pessoa que sofre de um distúrbio de comunicação e ajudá-lo a ser mais facilmente aceitos e compreendidos por aqueles que os rodeiam . Coisas que você precisa
Doctor
Patologista de discurso
Show Mais instruções
1

diagnosticar o problema. Um distúrbio de comunicação pode ser o resultado de qualquer número de outras questões, incluindo a deficiência auditiva , autismo e retardo mental. Você vai querer explorar quaisquer condições médicas tratáveis ​​que podem estar impedindo a comunicação e resolvê-los primeiro. Leve a pessoa a um médico e ter uma avaliação completa feita. Você pode ser encaminhado para um ouvido, nariz e garganta especialista também. Trate as causas médicas que podem estar impedindo a comunicação antes de iniciar qualquer tipo de tratamento alternativo de comunicação . Você não pode querer ensinar a língua de sinais para alguém que simplesmente precisa de um aparelho auditivo , a fim de melhorar sua comunicação.
2

Consulte um fonoaudiólogo após condições médicas foram descartadas e ou tratadas. O fonoaudiólogo será capaz de avaliar plenamente o indivíduo com o distúrbio de comunicação e recomendar um curso de tratamento. Você terá que fornecer uma boa quantidade de informações sobre a história eo passado da pessoa que está sendo avaliada . O fonoaudiólogo pode recomendar sessões regulares de terapia da fala para ajudar a melhorar a comunicação.
3

Escolha o melhor curso de ação a ser tomada com base nas recomendações do fonoaudiólogo . Se ela decidir em sessões de terapia regulares , participar, se eles permitirem. Você vai querer saber todos os métodos que você pode para ajudar a colmatar o défice de comunicação . Também é importante se concentrar em um método de tratamento particular. Para alguns, isso pode significar a linguagem de sinais e sons da fala inicial. Para outros, pode significar um dispositivo e para outros pode envolver programações diárias e histórias sociais. É importante para todos os que trabalham com o indivíduo a ser na mesma página com o seu método de comunicação e reforçar -lo tanto quanto possível.
4

Ser paciente . Enquanto a comunicação vem naturalmente para a maioria de nós , isso não é o caso de alguém que sofre com um distúrbio de comunicação . Mostrando frustração certamente vai atrasar e possivelmente impedir o progresso . Certifique-se de recompensar o esforço e louvor , mesmo pequeno progresso.
5

Agende avaliações periódicas para acompanhar o progresso e ver se todas as mudanças precisam ser feitas para o programa.