casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Sobre Terapia Ocupacional & Paralisia Cerebral

Em indivíduos com paralisia cerebral , terapia ocupacional utiliza atividades e técnicas que promovam o desenvolvimento de habilidades motoras físico, cognitivo , e multa. A terapia ocupacional pode ajudar essas pessoas a ganhar a independência em uma série de áreas importantes da vida , e pode aumentar a auto- estima e confiança. Ambas as crianças e adultos com paralisia cerebral podem se beneficiar de terapia ocupacional , mas as crianças geralmente beneficiam mais. No entanto , a terapia ocupacional não é uma cura para a paralisia cerebral, e entrando em terapia com as expectativas que são demasiado elevados podem interferir com o tratamento. Significado

Mais pessoas são diagnosticadas com paralisia cerebral nos Estados Unidos do que com qualquer outra deficiência de desenvolvimento . As estimativas mostram que cerca de 500.000 pessoas em os EUA têm paralisia cerebral, e que cerca de 1 em cada 500 crianças nascem com a doença . A paralisia cerebral é uma condição ao longo da vida , que geralmente resulta em incapacidade significativa , prejudicando todas as áreas da vida, e limitar a independência. Terapia ocupacional para a paralisia cerebral aumenta a independência , melhora a função motora e incentiva as relações sociais saudáveis ​​para os doentes. Para alguns, a terapia ocupacional pode permitir que o doente a frequentar a escola , trabalho, e /ou viver sozinho em vez de ficar totalmente dependente de membros da família para sobreviver.

Benefícios

a terapia ocupacional ajuda os indivíduos com paralisia cerebral viver da forma mais independente possível, e lhes ensina habilidades importantes para ajudar a reduzir o impacto da sua deficiência em tarefas diárias. A terapia ocupacional é também um excelente meio de identificar pontos fortes e fracos , o que possibilita o cuidado de ser individualizado e focado em áreas que podem ser melhoradas. O aumento de auto-estima e habilidades sociais adquiridas através de terapia ocupacional pode melhorar muito prazer na vida , ea melhoria da capacidade de cuidar de tarefas diárias , como tomar banho , alimentação e higiene, podem fornecer aqueles com paralisia cerebral a nível de independência que não pode adquirir de outra forma .
Cronograma

a terapia ocupacional mais cedo começar, melhor o resultado e prognóstico . Crianças diagnosticadas com paralisia cerebral muitas vezes começam terapia ocupacional imediatamente após o diagnóstico para melhorar suas chances de frequentar escolas regulares e de evitar a deterioração de seus músculos. Os adultos com paralisia cerebral geralmente gastam muito mais tempo trabalhando em habilidades básicas da vida , habilidades motoras finas e como as relações sociais não são tão facilmente melhorado durante a idade adulta .
Função

Os terapeutas ocupacionais avaliar cuidadosamente as crianças e adultos com paralisia cerebral para determinar quais áreas e habilidades podem ser mais melhorada através de atividades cuidadosamente concebidos e treinamento de vida . Endereços terapia ocupacional todas as áreas que se relacionam diretamente com a vida diária , incluindo psicológicos, factors.Areas físicas, sociais e ambientais, que são geralmente trabalhadas incluem habilidades motoras finas , como agarrar e escrita, habilidades de vida de desenvolvimento e diárias, como vestir-se e alimentação e de controle de raiva . A terapia ocupacional também pode ajudar as pessoas com paralisia cerebral a desenvolver habilidades sociais adequadas e muitas vezes resolve problemas psicológicos importantes, incluindo a gestão de stress , ansiedade e falta de confiança.

Considerações

Ocupacional a terapia não é uma cura para a paralisia cerebral, e do início da terapia com expectativas irreais pode diminuir os benefícios terapêuticos . Terapia pode precisar de continuar por muitos anos , ou mesmo durante toda a vida , para aqueles severamente afetados pela paralisia cerebral , mas o tempo ainda limitado gastos em terapia podem melhorar as habilidades de vida e aumentar a auto-confiança em pessoas com casos menos graves .