casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Técnicas de avaliação da capacidade funcional

A avaliação da capacidade funcional testa uma variedade de movimentos relacionados ao trabalho , como o levantamento , em pé e sentado . Um paciente relatórios para um centro de fisioterapia no início do dia e permanece por 4 a 8 horas . A finalidade de uma avaliação da capacidade funcional é o de determinar a capacidade do paciente para executar tarefas relacionadas com o trabalho ao longo de um dia de trabalho simulado . A avaliação da capacidade funcional típico abrange sete áreas. Força Dinâmica

força dinâmica avalia a capacidade do paciente para mover um objeto pesado de um local para outro. A quantidade de peso testado depende dos critérios de trabalho atual do paciente. Os trabalhadores de escritório pode ser testado em 10 a 20 lbs. , E um trabalhador doca de carregamento pode ser testado em 50 a 100 lbs. As tarefas incluem o levantamento do chão até a cintura e relação cintura - altura dos olhos , levando com um ou ambos os braços , empurrando e puxando . Técnicas
Posição Tolerância

avaliação tolerância Posição testar a capacidade do paciente para executar tarefas em uma posição prolongada . Trabalhar como classificação ou arquivamento se repete em sentado e em pé posições com os trabalhos colocados em cima ou abaixo do nível da cintura . Os pacientes também devem agachar , ajoelhar-se e deitou de costas para completar tarefas.

Mobilidade

técnicas Mobilidade determinar a capacidade do paciente de se mover. Os pacientes demonstram a mobilidade corporal inferior em subir escadas e escadas , caminhar, de cócoras repetitivo e escalada. Testando mobilidade superior do corpo requer que o paciente para torcer do lado -a- lado , sentado e de pé e completar tarefas repetitivas como triagem de objetos grandes e puxando alavancas.
Endurance

o paciente complete técnicas no início e no final do dia de teste . Pacientes fazer pausas freqüentes durante todo a avaliação da capacidade funcional , incluindo o tempo para uma refeição. Durante todo o dia , os pacientes relatam níveis de dor durante as tarefas e em repouso. Avaliações adicionais incluem freqüência cardíaca, tempo que leva para completar uma tarefa , o tempo de uma determinada posição é tolerada e qualquer desvio pontuações médias de desempenho. Ao comparar as pontuações desde o início e final do dia , o avaliador determina a capacidade do paciente de suportar um dia de trabalho completo ou parcial.

Habilidades motoras finas

A paciente demonstra habilidades motoras finas através da realização de testes como o pegboard Perdue , dedo O'Conner e teste pinça destreza, teste de destreza Minnesota, e teste de destreza ferramenta mão. Todos esses testes avaliam a capacidade de manipular pequenos objetos com os dedos e as mãos , inclusive pegando , colocando e girando objetos. Se o trabalho do paciente não requerem o uso de ferramentas manuais , este teste é opcional.
Equilíbrio e coordenação

equilíbrio e coordenação do paciente são apenas testado se o trabalho requer caminhando sobre vigas ou andaimes ou trabalho máquinas rápida . Se o paciente tenha sofrido uma lesão cerebral , o avaliador irá testar o equilíbrio independentemente da descrição do trabalho. Pacientes andar um feixe de 6 centímetros do chão ou de pé em um pé. O avaliador observa coordenação durante a realização de todas as tarefas.