casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Como prevenir problemas de cólon

Nossos dois pontos podem causar -nos problemas se não cuidar deles corretamente . Siga estes passos para aprender sobre a função do cólon e para identificar qualquer sintoma de problemas. Instruções
Informações Gerais
1

Saiba como as funções do cólon. Em primeiro lugar , dissolve-se o estômago de alimentos em forma líquida . Este líquido se move para o intestino delgado , onde os nutrientes são absorvidos . Alimento não digerido se move para o intestino grosso ( cólon ) , onde a maior parte da água é reabsorvida . Os resíduos sólidos passa para fora do corpo , em um movimento de entranhas .
2

Preste atenção para sintomas como cólicas, prisão de ventre ou diarréia. Bolsos do cólon , chamados de diverticulose , desenvolver em algumas pessoas à medida que envelhecem . Se os resíduos são presos nesses bolsões , uma condição chamada diverticulite desenvolve . Isso faz com que a inflamação com febre e dor. Infecções do cólon são comuns e são causadas por vírus, bactérias ou parasitas.
3

Esteja ciente de outras condições, incluindo a síndrome do intestino irritável (IBS ), em que o movimento suave do cólon é interrompido, levando a dor e inchaço ou alternando episódios de diarréia e constipação. Outra condição, chamada de Doença Inflamatória Intestinal , ocorre quando o corpo ataca suas próprias células . Exemplos de IBD são colite ulcerativa e doença de Crohn . Pólipos do cólon são pequenos crescimentos que são geralmente benignos, mas o câncer de cólon pode começar em pólipos.
4

Comer bastante fibra para ajudar a evitar problemas. A maioria das pessoas tem cerca de 11 gramas por dia, mas os especialistas recomendam de 20 a 35 gramas. Fibra na dieta promove movimentos intestinais regulares e ajuda a evitar a prisão de ventre e cólicas. Fibra também reduz o tempo que os resíduos permanece no cólon, alivia os sintomas da diverticulose e IBS e ajuda a diminuir o colesterol "ruim".
5

Obter fibra de seu alimento através de produtos de grãos , vegetais e frutas . Os suplementos podem ajudar se você não fizer o suficiente fibra na sua alimentação. Sempre tomar suplementos de fibra com água.
6

Beba bastante água e outros líquidos, como suco. Café, chá e álcool não contam. Envolva-se em atividade física regular para ajudar a prevenir a constipação e sintomas de IBS. Manipular alimentos com cuidado para evitar infecções.
7

Evite tomar laxantes porque interferem com a actividade de cólon normal e pode tornar-se hábito-formando . Uso contínuo de laxantes pode realmente fazer problemas de cólon pior. Evite alimentos ricos em gordura , o excesso de cafeína e álcool, e colonics ou enemas.
8

tratar a constipação ocasional por beber água extra e adicionando alimentos ricos em fibras ou suplementos de fibras à sua dieta. A diarreia é geralmente o resultado de uma infecção . Não coma nada por várias horas. Se for conveniente , evitar as drogas anti -diarréia por várias horas , de modo que o que está causando o problema pode passar para fora do seu sistema. Uma vez que a aflição é longo , para manter alimentos leves por um tempo. Evite café, frutas e legumes e nada de picante.
Screenings e sintomas
9

Obter um teste de triagem de cólon , uma vez que são 50 , mesmo se você não tem sintomas . O câncer de cólon pode apresentar nenhum sintoma em seus estágios iniciais.
10

Obter uma triagem mais cedo ou mais frequentemente, se você tem um histórico familiar de câncer de cólon ou se você tem fatores de risco da sua própria , como de cólon . pólipos ou IBD ( Doença Inflamatória Intestinal )
11

Consulte o seu médico ou profissional de saúde imediatamente se você sentir dor abdominal grave ou dor leve que dure mais do que alguns dias ; diarreia grave durante mais de 2 dias ou constipação e diarréia por mais de uma semana ; sangramento com os movimentos do intestino , ou sangue negro ou castanho-escuro nas fezes ; sangramento leve com os movimentos intestinais que dura mais de uma semana ; e qualquer mudança inexplicável no padrão de movimento intestinal normal.