casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Sobre Cirurgia cancro do cólon

O cancro do cólon é um câncer do intestino grosso , ou cólon , que afeta cerca de 110.000 pessoas nos Estados Unidos a cada ano . O cancro do cólon começa geralmente como grupos de células no cólon que crescem em pólipos . Enquanto o rastreio regular para estes pólipos podem ajudar a detectar câncer de cólon precoce, a cirurgia é muitas vezes necessária quando a condição se torna avançado. Tipos

Há várias opções disponíveis para os médicos como eles tentam detectar e diagnosticar o câncer de cólon . As amostras de fezes são úteis quando o sangramento está presente no paciente, mas eles estão longe de tudo revelador. A sigmoidoscopia flexível é muito mais conclusiva , com um fino tubo iluminado flexível inserido no reto e no cólon para procurar pólipos cancerosos , mas esse procedimento só cobre o terço inferior do cólon. A colonoscopia utiliza um tubo mais longo e pode visualizar todo o cólon e reto ; os pólipos podem ser removidos imediatamente com o equipamento utilizado . Um enema de bário é mais um teste que permite a um bário tingir para revestir o forro de seu intestino e proporcionar contraste de raios-X. É, no entanto , não significa um processo agradável. A descoberta do câncer nestes casos , em última análise pode levar a cirurgia de câncer de cólon.
Significado

A cirurgia chamada uma colectomia é o tratamento usual para o câncer de cólon , com a peça do intestino que contém o cancro removido . O comprimento do cólon retirados depende de quão longe o câncer se foi. Na maioria dos casos, o cirurgião irá remover o pedaço de cólon afetada e porções do cólon saudável em ambos os lados para garantir que nenhum câncer é deixado . Os gânglios linfáticos na vizinhança do cancro são removidos e testados . Os dois pontos restantes é reconectado , se possível. Se não, então o paciente vai receber uma colostomia , onde é feita uma abertura na parede do abdómen para permitir a uma parte do intestino remanescente para eliminar os resíduos num saco especial . A colostomia pode ser temporária para permitir que o cólon para curar antes de ser recolocado ou pode ser permanente.

Benefícios

um procedimento menos invasivo chamado de laparoscopia cirurgia pode ser usado para remover pólipos maiores. Várias pequenas incisões são feitas pelo cirurgião na parede do abdômen e instrumentos com câmeras conectadas estão inseridos , com a imagem exibida em um monitor de vídeo. O cirurgião utiliza este ponto de vista , em seguida, remover os pólipos sem ter de abrir completamente o abdômen. As vantagens deste tipo de cirurgia de câncer de cólon são de que a pessoa se recupera mais rápido, precisa de menos medicação para a dor , e estudos têm demonstrado que existe uma menor taxa de recorrência com a cirurgia laparoscópica.

Considerações

em casos avançados de câncer de cólon , onde o paciente está mal de saúde e em muita dor de uma cirurgia chamada de cirurgia paliativa pode ser realizada. Ele não pode curar o câncer ou removê-lo , mas pode melhorar a situação , aliviando sintomas como dor e sangramento . Outros órgãos que são afetados pelo câncer pode ter lesões removidas deles e quimioterapia pode então ser utilizada para combater o câncer , ajudando chances da pessoa
Prevenção /solução
Outras opções para a cirurgia incluem quimioterapia , radioterapia e terapia com drogas -alvo. Chemo usa drogas específicas para destruir as células cancerosas, mas muitas vezes tem efeitos colaterais horríveis . A radioterapia utiliza a energia como raios X para matar células cancerosas e encolher tumores , para que possam ser operado com segurança. Ele quase nunca é utilizado em estágios iniciais de câncer de cólon e também vem com efeitos colaterais, como vômitos , perda de peso e fadiga. Terapia medicamentosa alvejado tenta impedir as células cancerosas de se reproduzir usando medicamentos específicos.