casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Tipos de cirurgia para a colite ulcerosa

A colite ulcerativa é uma doença (IBD) crônica inflamatória intestinal que inflama a mucosa interna do cólon , causando úlceras, passagem frequente de fezes líquidas com sangue , gases e inchaço . Quando o tratamento conservador para a colite ulcerosa falhar, a cirurgia é a seguinte abordagem. A cirurgia de emergência também é realizada por complicações da colite ulcerosa , tais como a perfuração do cólon , hemorragia massiva no cólon e megacólon tóxico (dilatação , bactérias e acúmulo de gás no cólon ) . Fatos

remoção de todo o cólon e reto é a única cura definitiva para a colite ulcerosa . Todo o cólon é removido , mesmo que apenas uma parte é afetada. A remoção do cólon muda a forma como os resíduos sólidos é eliminado. Fezes serão eliminados em forma líquida , uma vez que a água não irá ser reabsorvida pelo corpo . Fezes passará através do ânus ou através de uma ostomia ou abertura na parte inferior direita do abdômen abaixo da linha de cintura .
Proctocolectomia com ileostomia

Existem três tipos de abordagens cirúrgicas no tratamento de colite ulcerativa . O primeiro é proctocolectomia com ileostomia , o que envolve a remoção de todo o cólon e do recto . Um estoma ( uma pequena abertura no abdómen ) é então criado e é ligado à porção de extremidade do intestino delgado ( íleo ) . Fezes será eliminado através do intestino delgado para o estoma e esvaziou em um saco de ostomia cobrindo o estoma.
Ileoanal Anastomose ou método Pull -Through

neste procedimento, o cólon e do recto são removidas, deixando os músculos do recto exterior intacto . O íleo está ligado aos músculos reto para criar uma bolsa onde as fezes serão recolhidos e eliminados. A ileostomia temporária é feito para facilitar a eliminação , até a cura da bolsa . Cerca de 10 a 12 semanas de pós-operatório a ileostomia é fechado e fezes é passada normalmente.
Continente IIeostomy

Nesta abordagem todo o cólon é removido. O íleo é usado para criar uma bolsa no abdômen inferior , em conexão direta com uma pequena abertura à prova de fugas em seu lado. Uma válvula é criado para evitar fugas na abertura da pele . Fezes é esvaziado por inserção de um tubo no interior da abertura da pele . Um saco de ostomia é usado sobre a abertura à prova de fugas por alguns meses após a cirurgia. Este não é um procedimento popular hoje.
Considerações

Educação e discussão com sua equipe de saúde sobre o procedimento cirúrgico , a preparação para a cirurgia, cuidados pós-operatórios e possíveis complicações vontade torná-lo um melhor paciente em lidar com a sua cirurgia . Conselhos sobre a adaptação à vida após a cirurgia e da disponibilidade de grupos de apoio irá adicionar à sua qualidade de vida.