casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Gall remoção de pedras

Os cálculos biliares , geralmente composto de colesterol ou excesso de bile do fígado , são a principal causa da maioria dos tipos de doença da vesícula biliar. Os cálculos biliares são pensados ​​como um atacante em silêncio, como os pacientes que sofrem com eles geralmente não estão cientes de sua existência. Os pacientes não se tornam sintomáticos , a menos que as pedras se alojam em um ducto biliar , bloqueando o fluxo de bile do fígado através da vesícula biliar e no intestino delgado . Poucos tratamentos diferentes pode ser usado para remover os cálculos biliares e para aliviar o desconforto . Estilo de vida Muda

maioria dos cálculos biliares são pequenas o suficiente para eventualmente passar pelo trato digestivo sem incidentes. Over-the -counter analgésicos são recomendados para o alívio da dor , conforme necessário. Lifestyle mudanças são, então, recomendado para evitar um maior desenvolvimento de cálculos biliares. Os pacientes são aconselhados a beber muitos líquidos saudáveis ​​; comer um alto teor de fibras , a dieta de baixo teor de gordura ; e aumentar a atividade física. Incluem uma grande variedade de legumes e frutas , bem como gorduras insaturadas saudáveis ​​de nozes e peixes em sua dieta . Além disso, consumir a dose recomendada de cálcio e vitaminas antioxidantes como A, C e E.

Discutir os benefícios da adição de suplementos nutricionais com um profissional de saúde para a sua rotina de bem-estar . Como a obesidade aumenta o risco de desenvolvimento de cálculos biliares , atingir e manter um peso saudável, reduzindo o consumo de calorias e fazer exercícios regularmente . Uma vez que qualquer uma das seguintes técnicas de remoção são usados ​​, os pacientes ainda deve implementar mudanças de estilo de vida para evitar novos cálculos de desenvolver
Gallstone Extração

Extração cirurgia. , Também conhecido como cholelithotomy , pode ser recomendado como uma alternativa, se uma pedra tornou-se apresentado em uma das vias biliares hepáticas ou comuns e que o paciente está muito doente para remoção da vesícula biliar completa. Em um procedimento menos invasivo , endoscópica cholangiopancreatoscopy retrógrada ( CPER ) , cálculos biliares são removidos através da inserção de um endoscópio através da boca e da garganta , para baixo do esófago e para dentro do estômago , o duodeno , e no sistema biliar , sem a necessidade de uma incisão cirúrgica .

dissolução Oral Terapia

medicações orais, tais como o ácido ursodesoxicólico , também pode ser utilizado para dissolver cálculos biliares em pacientes que não toleram os procedimentos cirúrgicos. Este tipo de tratamento , no entanto , pode levar vários meses ou anos para dissolver cálculos biliares . Um novo tratamento está em fase de testes em que os medicamentos são injetados diretamente na vesícula biliar para dissolver os cálculos biliares de forma mais eficiente .
Extracorpórea Choque -Wave Litotripsia Extracorpórea

onda de choque litotripsia ( LECO ) é outro tratamento de remoção da vesícula biliar não-cirúrgico . É particularmente eficaz para as pedras que são apresentados nos canais biliares . As ondas de choque estão focados no próprio cálculo biliar para quebrá-lo em pedaços menores. Estas peças de pedra menores podem escorrer de forma independente ou pode então ser removido através de cirurgia endoscópica ( CPRE) .
Vesícula biliar Remoção

colecistectomia laparoscópica ( remoção de toda a vesícula biliar ) pode ser recomendado como a maneira mais fácil de remover as pedras e evitar a recorrência da doença. Uma vez removida , a bile flui a partir do fígado directamente para o intestino delgado , evitando o seu local de armazenagem designado na vesícula biliar . A vesícula biliar é um órgão não- vital e este processo não afeta a digestão dos alimentos , mas a diarréia é um efeito colateral de alguns pacientes.