casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Sinais e Os sintomas da doença diverticular

O sistema digestivo pode começar a mostrar algum desgaste depois de um tempo , e doença diverticular é uma daquelas condições que podem se desenvolver nos últimos anos de uma pessoa. Para diagnosticar a doença diverticular , um médico normalmente verificar o abdômen do paciente para a ternura , usar um exame de sangue para verificar se há infecção, e , em seguida, submeter o paciente a um exame de imagem , como a tomografia computadorizada. Para diagnosticar corretamente a doença diverticular , outras condições que provocam sintomas semelhantes, tais como apendicite, precisa ser descartada. Identificação

Como uma pessoa envelhece, pequenas bolsas conhecidas como divertículos podem começar a aparecer nas paredes e forros das várias partes do sistema digestivo. O local mais comum para eles para formar está dentro do intestino grosso. A formação destas bolsas é uma condição conhecida como diverticulose . A diverticulose é bastante comum , ea maioria das pessoas que a têm não sofrem quaisquer sintomas. Em alguns casos , no entanto , as bolsas tornam-se inflamadas ou infectada ; em seguida, a condição se torna diverticulite e requer tratamento .
Efeitos

Um dos sintomas iniciais mais comuns da diverticulite é a dor. Na maioria dos casos, esta dor é súbita e muito afiada . Em outros casos, a dor é relativamente leve no início, mas ao longo do espaço de poucos dias, pode evoluir para uma dor mais consistente e grave. Independentemente da gravidade ou o tipo de dor, ela geralmente está localizado na região inferior esquerda do abdômen. Outros sintomas que podem ir junto com essa dor abdominal são uma ternura na parede abdominal, febre, náuseas e que pode ser acompanhada de vômitos.
Potencial

para aumentar a dor , há outros sintomas de doença diverticular , que podem ocorrer como a condição avanços . Estes sintomas incluem crises intermitentes de diarréia e constipação , um sentimento inchaço na região abdominal e sangramento retal que podem aparecer nas fezes ou depois de uma evacuação . Estágios mais avançados da doença diverticular também pode adicionar calafrios e suores noturnos para ir junto com a febre e cólicas abdominais dolorosas.
Prevenção /solução

O tratamento mais comum depois de uma ataque de diverticulite é ir em uma dieta líquida por vários dias e permitir que a condição para se curar. Um médico pode prescrever uma série de antibióticos destinados a matar qualquer infecção que pode ter provocado o ataque , e ela pode recomendar voltando para alimentos sólidos que são ricos em fibras , depois de alguns dias. Ataques mais graves podem necessitar de um antibiótico intravenoso administrado em um hospital. Para casos extremos, um procedimento cirúrgico conhecido como uma ressecção do intestino pode ser necessário . Isto é onde a porção doente do intestino é retirado e , em seguida, as seções saudáveis ​​estão ligados entre si .

Considerações

acordo com a Clínica Mayo , os fatores de risco para a doença diverticular incluir uma dieta que é pobre em fibras , um estilo de vida que não inclui o exercício regular e obesidade. A probabilidade de contrair a doença diverticular aumenta quando uma pessoa fica após a idade de 40.