casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Canal Biliar problemas digestivos

Os canais biliares são responsáveis ​​para o esvaziamento do fígado de bílis , uma substância utilizada no processo de digestão . Os problemas que ocorrem nestes dutos podem se originar na vesícula biliar , pâncreas ou órgão digestivo adjacente. Mais causar algum grau de obstrução ao fluxo normal do bílis , o que resulta na infecção , inflamação ou cicatrizes internas . Os cálculos biliares

Os cálculos biliares são substâncias pedrinha -like que se formam na bile. A bile é composta de várias substâncias, incluindo água, sais , gorduras , proteínas e bilirrubina (decomposição de glóbulos vermelhos ) . Os cálculos biliares se enquadram em duas categorias: de colesterol e pigmentos. Cálculos de colesterol são compostas de gorduras e conta endurecidos por cerca de 80 por cento de todos os cálculos biliares. Cálculos biliares de pigmentos são compostos de bilirrubina endurecido . Os cálculos biliares normalmente variam desde o tamanho de um grão de arroz para o tamanho de uma bola de golfe e causar dor , obstruindo o fluxo normal de bile através do trato digestivo .
Atresia biliar

atresia biliar é uma forma rara da doença que afeta uma média de 1 em cada 10.000 crianças. Ela afeta a vítima por ferir ou matar os dutos responsáveis ​​pela remoção de bile do fígado . Como bile acumula no fígado , ele faz com que a cicatrização interna e perda de tecido do fígado . Com o tempo , isso pode levar a cirrose ( a substituição de tecido do fígado por tecido cicatricial ou nódulos ) e a necessidade de transplante de fígado . Na verdade, a atresia biliar é atualmente a principal causa de transplantes de fígado nos Estados Unidos .
Colecistite

colecistite é caracterizada por uma inflamação da vesícula biliar e revestimento abdominal nas proximidades. Ela ocorre normalmente como resultado de cálculos biliares . Isso pode levar a uma infecção grave dos canais biliares , bem como tumores pancreáticos e uma diminuição do fluxo sanguíneo para a vesícula biliar . Outros sintomas incluem dor abdominal, náuseas, vômitos, calafrios, febre , inchaço, os movimentos intestinais soltos e icterícia ( amarelamento da pele , membranas mucosas ou olhos ) .
Cholangiocarcinoma

Cholangiocarcinoma é o câncer das vias biliares . Isso resulta em uma transformação maligna das vias biliares , levando a icterícia , anorexia, perda de peso e fadiga. É uma condição extremamente perigosa que requer a ressecção cirúrgica , radioterapia, quimioterapia ou restringindo a tratar . Transplantes de fígado não são normalmente prescritos para cholangiocarcinoma por causa da alta taxa de recorrência após a cirurgia.
Tumores

tumores da vesícula biliar afetam diretamente os canais biliares . Tumores malignos , tais como aquelas causadas por adenocarcinoma , e tumores benignos , tais como papilomas , causar a obstrução das vias biliares e impedir o movimento de bílis no sistema digestivo . Isto normalmente resulta em sintomas semelhantes aos cálculos biliares , tais como a dor abdominal e febre . Estes tumores geralmente pode ser descoberto através do uso de testes radiológicos , como a tomografia computadorizada.