casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Diferença entre diverticulose e diverticulite

Doença diverticular é mais comum em pessoas com mais de 40 anos no mundo ocidental e é acreditado para ser causado pela falta de fibras na dieta . Mais de 50 por cento dos norte-americanos com mais de 60 anos sofrem de diverticulose ou diverticulite. Doença diverticular

doença diverticular é uma condição na qual formam pequenos sacos no revestimento do trato gastrointestinal, mais freqüentemente no cólon sigmóide (parte do intestino grosso) . Um desses sacos é chamado de um divertículo , e vários sacos são chamados divertículos .
Diverticulosis

A presença de um ou mais divertículos no trato intestinal é chamado de diverticulose . As pessoas com diverticulose pode não sentir quaisquer sintomas e podem não estar cientes de que eles são afetados.
Diverticulite

diverticulite é mais grave do que diverticulose e ocorre quando um ou mais ruptura divertículos ou tornar-se infectado. Aqueles afetados por diverticulite são mais propensos a sofrer os sintomas e necessitam de tratamento.

Sintomas e Diagnóstico

Os sintomas mais comuns da doença diverticular são cólicas abdominais , constipação e diarréia. Os sintomas mais graves , geralmente associados a diverticulite , incluem obstrução de cólon , abscesso e infecção na pelve e sangramento no cólon . Se não for tratada , a diverticulite pode levar a outras doenças, como infecção da bexiga e peritonite.

Diverticulose e diverticulite são tipicamente diagnosticados através de raios -X de bário , escopos sigmóide ou colonoscopia. Em pacientes com possíveis infecções abdominais , ultra-som e tomografia computadorizada pode ser usada para encontrar abscesso na pelve.
Tratamento e Prevenção

muitos que sofrem de experiência diverticulose não apresenta sintomas e não necessitam de tratamento . Para sintomas leves, como dor abdominal causada por espasmos musculares , drogas anti- espasmódicos pode proporcionar alívio .

Infecções causadas por diverticulite necessitam de tratamento com antibióticos. Obstrução intestinal persistente e abscesso que não respondem a antibióticos pode exigir surgery.Physicians geralmente recomendam mudanças na dieta para ajudar a aliviar os sintomas da doença diverticular . Evitar alimentos como nozes, milho e sementes pode ajudar a prevenir a formação de novos divertículos . Uma dieta rica em fibras pode aumentar o volume das fezes e prevenir a constipação , possivelmente impedindo o desenvolvimento de novos divertículos .