casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Curiosidades Sobre Lombrigas

Lombrigas , também chamado threadworms , compartilham uma longa história com os seres humanos. De acordo com Albert O. Bush, o autor de " parasitismo : A Diversidade e Ecologia de parasitas de animais , " infecções lombriga datam de 2.700 aC, com referências recuperadas a partir da literatura de antigas civilizações do Oriente e do Oriente Médio. Ao contrário do pensamento popular , no entanto, nem todas as espécies de lombrigas são parasitas . Antigas Referência

Segundo Satendra Khera no livro " Ascaris, o Intestinal Lombriga " Clássico do Imperador Amarelo de Medicina Interna , ou Huang Ti Nei Ching (China ca. 2.700 aC), é o mais antigo referência aos vermes parasitas .
Tamanho e Reprodução

maioria das espécies de lombrigas são microscópicos . Uma espécie de lombriga, Placentonema gigantissima , que parasita o grande cachalote , pode chegar a 13 metros , ou cerca de 512 centímetros de comprimento .

Lombrigas reproduzem sexualmente e algumas espécies podem colocar mais de 200.000 ovos em um único dia. Lombrigas ou são do sexo feminino, masculino ou hermafrodita --- o que significa que eles têm tanto órgãos sexuais masculinos e femininos e podem reproduzir seus próprios jovens . Um exemplo de um hermafrodita é Caenorhabditis elegans , que é um verme não- parasitária -moradia do solo.
Sabor e odor

Segundo Tara Rodden Robinson no livro " Genética para Dummies ", lombrigas podem detectar odores , tem um senso de gosto e reagem de forma diferente às mudanças de temperatura e luz.
Abundância

de acordo com Kimm Bellotto , Katie Kubesh e Niki McNeil no livro " Invertebrados ", há mais de 500.000 espécies de lombrigas em todo o mundo . Eles são encontrados em vários ambientes , incluindo água salgada, água doce e solo

De acordo com George McKay , Fred Cooke e Jenni Bruce no . " A Enciclopédia dos Animais : Um Guia Completo Visual ", lombrigas são um dos mais espécies abundantes de todos os animais, e uma única maçã podre foi encontrado para ter mais de 90.000 lombrigas .
Utilidade

investigadores médicos comumente usam lombrigas para estudar uma variedade de humano doenças , incluindo a distrofia muscular ea doença de Alzheimer . De acordo com pesquisadores da Universidade de Kansas, lombrigas e os seres humanos têm organização corporal similar e estudos realizados sobre o worm pode essencialmente ser traduzido para os seres humanos. De acordo com Erik Lundquist , professor associado da Universidade de Kansas, o Caenorhabditis elegans lombriga é um organismo simples , com apenas 959 células. O código genético , contudo , é semelhante à dos seres humanos e os seus genes desempenham as mesmas funções que o fazem em humanos . Pesquisadores estudam como os genes trabalham no verme para ganhar mais conhecimento sobre o seu funcionamento e trabalhando no corpo humano .