casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Como o ambiente afeta Diabetes

Existem vários tipos de Diabetes Mellitus : tipo 1, tipo 2 e diabetes gestacional. Diabetes Tipo 1 é dependente de insulina e é uma doença auto-imune. Tipo 1 , geralmente é diagnosticada como uma criança ou um jovem adulto. A diabetes Tipo 2 é não-insulino dependente e ocorre quando o corpo torna-se resistente à insulina . Diabetes gestacional surge pela primeira vez durante a gravidez de uma mulher. O ambiente desempenha um papel importante no modo como a diabetes pode afectar um indivíduo . Dieta e Diabetes

Gerenciando peso e manter os quilos em excesso , no mínimo, é importante no controle de diabetes e complicações como doenças cardiovasculares e distúrbios renais . Uma dieta rica em gorduras animais, carboidratos refinados e sódio irá contribuir para sintomas de diabetes relacionado e ganho de peso. Comer uma dieta rica em hidratos de carbono complexos e fibras , como frutas , legumes e grãos , limitando as gorduras animais , colesterol e sódio irá ajudar a reduzir a pressão arterial , reduzir resistência à insulina e danos às células , e controlar o açúcar no sangue e os níveis de gordura .

Atividade Física e Diabetes

inatividade aumenta o ganho de peso, um fator de risco para o aparecimento da diabetes tipo 2 . Exercício afecta os sintomas da diabetes de várias maneiras . A atividade física ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue , utilizando o excesso de açúcar a partir de carboidratos no organismo. Ela também ajuda a reduzir a resistência à insulina diminuindo a necessidade de insulina . O exercício ajuda a promover a perda de peso , enquanto o aumento dos níveis de aptidão física e melhorar a intolerância ao açúcar. Com uma dieta adequada , atividade física pode ajudar a controlar o diabetes .
Tabagismo e Diabetes

fumar , mesmo fumo passivo afeta negativamente os diabéticos , criando resistência à insulina adicional e inflamação das células que revestem as artérias contribuindo para os danos do sistema cardiovascular . É importante parar de fumar , a fim de controlar as respostas de açúcar no sangue e controlar as complicações associadas com diabetes.
Poluição e Diabetes

Mais estudos estão começando a mostrar que a poluição pode afectar os sintomas de diabetes , aumentando a inflamação e contribui para o ganho de peso . Pessoas que vivem em áreas urbanas são mais propensos a respirar ar poluído, que se acredita ser um fator de resistência à insulina. Além disso , os diabéticos têm mais dificuldade em controlar o fluxo de sangue durante os períodos em que a poluição do ar é aumentada levando a problemas cardiovasculares intensificaram .
Stress e Diabetes

O estresse pode ser causado por uma reacção com o meio ambiente . Isso pode afetar pessoas com diabetes de várias maneiras. Além do aumento dos níveis de cortisol , que contribuem para o ganho de peso , uma pessoa estressada pode consumir mais álcool ou alimentos que engordam para lidar . Estresse físico e mental pode elevar os níveis de açúcar no sangue , causando má regulação . Além disso, se alguém está estressado demais , eles podem esquecer de cuidar de si levando a uma má alimentação , o sedentarismo , o açúcar no sangue não regulamentada , pulando medicamentos e depressão, tudo agravando os sintomas da diabetes.

Dicas

pode ser difícil de controlar onde você vive ou como você reage a certos estressores, mas você pode controlar o que você consome , com que freqüência você se exercita, a exposição à fumaça , e técnicas de redução de estresse . Comer uma dieta rica em frutas e vegetais e, naturalmente, você vai ter mais fibras e comer menos gorduras animais. Caminhe pelo menos 2,5 horas por semana e participar de atividades que ajudam a reduzir o estresse.