casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Sobre Diabetes na Índia

Em 2004, o Hospital MV para Diabetes e Diabetes Research Centre , em Chennai , na Índia , completou o primeiro estudo sobre a diabetes na Índia. Segundo o site , Diabetes Índia, o estudo acompanhou quase 11.000 homens e mulheres consideradas de alto risco para diabetes por três anos . Os resultados mostraram uma verdade preocupante : cerca de 35 milhões de indianos sofrem de diabetes, eo número de pessoas com a doença aumentou 20 vezes em 20 anos. Percentual de índios com Diabetes

A percentagem da população com diabetes na Índia e sudeste da Ásia como um todo é de cerca de 15 por cento, em comparação com 6 por cento da população do mundo ocidental . Diabetes é a segunda maior causa de doença cardíaca na Índia , perdendo apenas para o tabagismo . O estudo constatou que , além dos casos que são identificados a cada ano, pelo menos 13,3 milhões de casos permanecem sem diagnóstico . Os pesquisadores acreditam que o número é equivalente a mais de 50 por cento dos indianos que vivem na Índia rural e 30 por cento nas cidades indianas . Esta taxa elevada se deve a uma alta suscetibilidade a fatores de risco ambiental; urbanização, o que levou à diminuição da atividade física ; obesidade ; e mudanças na dieta .
Diabetes Efeito da Cultura indiana

este aumento de diabetes tem criado uma série de problemas para um país onde só os ricos têm seguro de saúde. O New York Times relata que muitas pessoas têm trabalhado duro durante anos para melhorar a sua qualidade de vida , apenas para passar a maior parte de seus ganhos e economias tratar o diabetes que parece vir com um estilo de vida indiano mais - afluentes . As famílias são muitas vezes forçados a escolher entre a manutenção de seu status econômico ou controlar a diabetes de um membro da família . À medida que mais índios se tornam conscientes da doença, há mais interesse em aprender como prevenir a diabetes antes que ela ocorra .
Ocidental Diabetes Tratamento

No Ocidente , os médicos recomendam que uma pessoa com pré- diabetes fazer mais exercícios , reduzir gorduras e açúcares e, talvez, começar um regime de medicação. Mas, de acordo com um artigo no Rediff - India Abroad , porque os índios tendem a ter diferentes características bioquímicas que podem aumentar o risco de diabetes, tratamentos e prevenções ocidentais muitas vezes não funcionam na Índia. A maioria dos índios não são gordos e já estão em dietas vegetarianas que são ricos em carboidratos e fibras. Mas índios também são muito resistentes à insulina . Isso, aliado ao fato de que o diabetes tende a começar mais cedo em índios do que em ocidentais , faz diabetes uma enorme ameaça para a população.

Perguntas sobre tratamento adequado

os pesquisadores se perguntaram se as recomendações ocidentais para prevenção ou controle de diabetes iria trabalhar para a população indígena . De acordo com Diabetes Índia, no entanto, após o estudo de três anos , os médicos participantes concordaram que a prevenção primária do diabetes em não obesos índios poderia ser conseguido através da modificação da dieta da pessoa, começando um programa de exercícios e tomando medicação.


Task Force Índia em diabetes Care

A Task Force Índia em diabetes Care na Índia, um grupo formado por 300 médicos especializados no tratamento do diabetes e um Conselho Consultivo Internacional , que inclui Internacional de Diabetes funcionários da Federação e da Organização Mundial de Saúde, surgiu com recomendações específicas para as preocupações dos diabéticos indianos. Estes incluem mais exercício , cortando o tamanho das porções de alimentos tradicionais e modificações com receitas tradicionais. As recomendações incluem orientações específicas para vegetarianos e não-vegetarianos . Além disso , a educação do diabético é recomendado para aqueles em grupos de alto risco.
O Futuro do Controle de Diabetes na Índia

Como um maior número de médicos na Índia começam a especializar-se em diabetes, que será capaz de educar mais índios sobre as causas , prevenção e tratamento de diabetes. Até então , o diabetes continuará a ser um problema sério neste país em rápido desenvolvimento .