casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Viver com diabetes insípido

Diabetes insipidus é uma condição que causa sintomas como sede excessiva e urinar . É o resultado da incapacidade do corpo de processar um hormônio importante e às vezes pode se desenvolver durante a gravidez. Embora não haja cura , existem tratamentos eficazes para controlar os seus efeitos secundários . Causas

fluidos em excesso são normalmente removidos da corrente sanguínea pelos rins e armazenada na vesícula . Quando há um déficit de água em seu sistema , os rins normalmente armazenar menos líquido na bexiga , em um esforço para preservar líquidos e evitar a desidratação. Este sistema mantém um equilíbrio de água no corpo.

A quantidade de fluido que os rins irá processar é parcialmente dirigido pelo ADH hormonal. ADH é armazenada na glândula pituitária e só é liberada na corrente sangüínea quando necessário. ADH então aciona os rins para tomar água de volta para a corrente sanguínea em vez de liberá-lo para a bexiga.

Diabetes insipidus é o resultado de uma ruptura deste sistema. O modo especial, que o sistema é interrompido determina a forma da doença . Diabetes insipidus ocorre de três formas : . Centrais , nefrogênicas e gestacional

diabetes insípido central ocorre quando há danos à glândula pituitária. Diabetes insipidus nefrogénica é o resultado de um defeito dos túbulos dos rins , o que resulta em falta de resposta à hormona de ADH . Diabetes insípido gestacional se desenvolve durante a gravidez somente quando a placenta produz uma enzima que destrói a ADH no corpo da mãe.
Complicações

Diabetes insipidus pode levar à desidratação , o que causa um certo número de efeitos secundários desagradáveis ​​. Entre estes estão boca seca, diminuição da pressão arterial , febre, dor de cabeça, perda de peso e batimentos cardíacos acelerados . Outra complicação da diabetes insipidus é um desequilíbrio eletrolítico , que pode levar a uma série de sintomas , tais como fadiga e dor muscular.

Tratamentos

Tratamento da diabetes insipidus vai depender da forma que for preciso. Diabetes insipidus envolve na maioria das vezes a substituição de ADH com a desmopressina hormônio sintético . Isso pode ser administrado através de um spray nasal , injeção ou comprimidos e freqüentemente é o tratamento mais seguro para este tipo de diabetes.

É importante , no entanto, só beber líquidos quando se está com sede , durante este tratamento como os rins são menos sensíveis às alterações de fluido dentro do corpo . Os casos leves de diabetes insípido central só pode exigir um aumento da ingestão de líquidos . A desmopressina , também pode ser utilizado no caso de diabetes insipidus gestacional , mas não é sempre eficaz .

Diabetes insípida nefrogénica não responderá a desmopressina e uma dieta com baixo teor de sódio é muitas vezes a forma mais bem sucedida de tratamento . Hidroclorotiazida , geralmente usada para aumentar a urinação , por vezes, inverter a efeito em pessoas que sofrem deste tipo de diabetes insipidus e pode ser utilizado sozinho ou em conjunção com outros medicamentos .