casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Cuidado de um Pé Diabético Úlcera

Quem tem diabetes está em risco de desenvolver uma úlcera no pé . Úlceras do pé formam facilmente em diabéticos, pois eles têm má circulação sanguínea nos pés , combinados com perda de sensibilidade . Se você tem diabetes , você deve verificar seus pés todos os dias e tomar precauções para manter as úlceras do pé formando. Depois de formar úlceras diabéticas , eles podem ser difíceis de curar . Prevenir a infecção

O objetivo de tratar uma úlcera do pé diabético é para prevenir a infecção . Uma vez que uma infecção em conjuntos, a ferida pode progredir ao ponto de ser necessária a amputação . Para manter uma úlcera livre de infecção , é vital para manter os níveis de glicose no sangue sob controle. Açúcar elevado no sangue pode prejudicar a sua resposta imune e torná-lo mais difícil de curar sua úlcera. Limpar a ferida diariamente e mantê-lo enfaixado em todos os momentos . Não andar descalço quando você tem uma úlcera no pé .
Evitar a pressão

aliviar a pressão sobre a úlcera pelo uso de calçados especiais ou usando muletas para que você não colocar pressão e irritação na úlcera até que ela tenha curado . Você pode precisar usar uma cadeira de rodas para que você ainda pode se locomover sem andar no seu pé afetado .
Medicação

Regranex é um medicamento utilizado no tratamento de gel úlceras diabéticas . A úlcera deve ser untada com Regranex uma vez ao dia com um cotonete . Após a aplicação do medicamento , a sua úlcera deve ser coberta com um curativo limpo salina . Em 12 horas remover o curativo , lavar a úlcera com soro fisiológico ou água e cobrir com uma nova solução salina vestir-se para mais de 12 horas. Naquela época , reaplique o Regranex e repita o procedimento . Úlceras diabéticas necessitam de circulação de ar para curar, mas de acordo com a Associação Pediátrica Americana , úlceras curam muito mais rápido se forem mantidos cobertos e úmido como com uma bandagem salina. Saline é uma solução de água salgada que pode ser comprado em uma loja de farmácia ou de suprimentos médicos . Basta mergulhar o curativo na solução salina antes de aplicá-lo para a sua úlcera por isso mantém a sua úlcera úmido.
Cirurgia

Se a úlcera é infectada , a cirurgia pode ser necessária . O seu médico pode realizar um enxerto de pele . Isso envolve a transferência de pele saudável de outra área do seu corpo, de um doador ou uma fonte de bioengenharia , e transplantá -lo sobre sua úlcera por isso vai curar mais rapidamente. Você também pode precisar de um desbridamento , que é a remoção cirúrgica do tecido morto ao redor de sua úlcera. O seu médico pode tentar a cirurgia de bypass , o que melhora o fluxo de sangue através de sua perna e pé para ajudar a acelerar a cicatrização. Se todos os outros métodos falharem, a amputação cirúrgica pode ser necessária para evitar que a infecção se espalhe por todo o corpo .
Oxigenoterapia Hiperbárica

terapia hiperbárica é muitas vezes utilizado para tratar feridas que de outra forma não vai curar . Para receber este tipo de tratamento , você entra em uma pequena câmara que é bombeado com o oxigênio , enquanto a pressão atmosférica é reduzida dentro. Isso aumenta a quantidade de oxigênio no sangue , o que ajuda a cura da úlcera .