casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Efeitos da Diabetes

A diabetes é uma doença do sistema endócrino que afecta cerca de 24 milhões de americanos , de acordo com a Associação Americana de Diabetes . É uma doença crônica, ao longo da vida causado pela falha do pâncreas a produzir insulina. A insulina é uma hormona que regula a quantidade de glicose , ou açúcar , no corpo . Um nível normal de açúcar no sangue em jejum está em 120. Diabetes pode ser diagnosticada através de monitoramento dos níveis de açúcar no sangue, com um teste de tolerância oral à glicose , ou com um exame de sangue de hemoglobina A1C o que dá uma média dos últimos dois a três meses de açúcar no sangue . Fatores de risco para diabetes incluem história familiar , doenças cardíacas, obesidade , etnia, doença do ovário policístico , colesterol elevado , tabagismo e diabetes gestacional. Tipos de Diabetes

Diabetes é classificado por tipo. Diabetes tipo 1 (anteriormente chamado de diabetes juvenil ) é geralmente diagnosticado na infância ou início da idade adulta . O tipo 1 é o resultado da incapacidade do organismo de produzir insulina . Às vezes, é difícil de controlar , e é caracterizada por extremos altos e baixos níveis de açúcar no sangue . As injeções de insulina e monitoramento dedo de açúcar no sangue vara freqüente é necessário.

Diabetes tipo 2 (anteriormente chamado adulto-início ) é geralmente diagnosticada mais tarde na vida . É freqüentemente associada com excesso de peso ea falta de exercício. Basta mudar sua dieta e aumentar o exercício pode reverter os efeitos ea necessidade de medicação. Diabéticos tipo 2 são muitas vezes capazes de usar medicamentos orais para controlar seu açúcar no sangue. Alguns diabéticos tipo 2 podem necessitar de injecções de insulina também.

Diabetes gestacional afeta mulheres grávidas. Essas mulheres só podem ter diabetes durante a gravidez, mas muitos desenvolvem diabetes tipo 2 após a gravidez. O tratamento varia dependendo da gravidade .

Sintomas

sintomas do diabetes são clássicos e comumente visto com todos os tipos . Fome excessiva , sede e urinar são os três principais sintomas que são notadas quando o diabetes é diagnosticado. Outros sintomas incluem níveis elevados de açúcar no sangue , irritabilidade, respiração frutado , fadiga, perda de peso e visão turva. Se o açúcar no sangue permanecem elevados por um longo período de tempo, um coma diabético pode ser o resultado final , afirma Susan B. Stillwell , MSN , RN . Esta perda de consciência requer hospitalização e tratamento com insulina intravenosa. Se não for tratada , a morte será o resultado .
Efeitos

Os efeitos da diabetes podem ser devastadoras se o açúcar no sangue não são controlados . Aumento do risco de doença cardíaca , derrame e danos nos rins (e necessidade de diálise , como resultado ) são os efeitos mais mortais . Açúcares arterial alta não controlada também pode afetar os olhos e causar cegueira. Diabetes afeta freqüentemente a circulação, e um simples corte no pé pode levar a uma amputação devido à infecção. Ferve são comuns , e retardou a cura aumenta a incidência de infecção . A pressão arterial elevada , infecções freqüentes , neuropatia , colesterol elevado, desidratação , constipação e impotência são todos os efeitos da diabetes. Diabéticos tendem a experimentar hospitalizações mais longas e taxas de mortalidade.
Prevenção e Tratamento

Apenas diabetes tipo 2 pode ser prevenida , mas ambos tipo 1 e tipo 2 pode ser melhor controlada com as mudanças de estilo de vida . Tomar decisões conscientes sobre dieta e exercício são fundamentais para prevenir e controlar a diabetes. Limitar a ingestão de alimentos ricos em açúcar e bebidas é essencial para manter os níveis normais de açúcar no sangue . As quantidades adequadas de proteínas e amidos , junto com a abundância de frutas e legumes é a melhor maneira de manter o diabetes sob controle. O exercício diário também é necessário. Diabéticos devem ter exames regulares com o seu médico ou endocrinologista para garantir que eles estão se manter saudável.

Considerações

Os efeitos da diabetes pode ser difícil de se conviver. Mas, com o tratamento adequado , estes podem ser minimizados . Há muitos recursos disponíveis para ajudar a educar o diabético e sua família para aprender a conviver com a doença e minimizar os seus efeitos. O site American Diabetes Association, www.diabetes.org , oferece muitas informações úteis e links para grupos de apoio também.