casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Amputação Devido ao Diabetes

Tanto tipo 1 e tipo 2 diabetes pode levar à amputação. No entanto , se o açúcar no sangue é adequadamente controlado , o risco de neuropatia e má circulação , o que pode levar a amputação , diminui drasticamente . Pessoas com diabetes , na verdade, são responsáveis ​​por 60 % das amputações . A boa notícia é que, ao cuidar de seus pés e manter um bom controle de açúcar no sangue , amputações são evitáveis ​​. Neuropatia

neuropatia é uma forma de lesão do nervo e que é causada por lesão dos vasos capilares que trazem o sangue para o sistema nervoso . Estas fibras nervosas danificadas causa formigamento , queimação , dor ou dormência nos dedos e dedos do pé. Ao longo do tempo , o formigueiro vai estender para cima, para as mãos e braços , como também as pernas e os pés . Os dedos dos pés e os pés são os mais afetados pela neuropatia.
Má circulação

uma complicação da diabetes controle mal é endurecido artérias. Isto leva a má circulação , também chamado de má circulação sanguínea , o que pode fazer um pé de diabético menos capazes de curar. Infecções do pé ocorrem devido à pele seca rachada, úlceras nos pés ou cortes. Sem a circulação adequada, o organismo não consegue curar e conjuntos de infecção pol
How Do Neuropatia e Circulação Pobre levar à amputação ?

Quando má circulação combina com neuropatia , o risco de amputação torna-se aparente . Um diabético perde sentimento em seu pé e depois corta. Uma vez que o diabético não tem conhecimento da ferida aberta , rapidamente se torna infectado. Esta infecção pode se tornar grave e levar à morte do tecido , o que geralmente resulta em amputação.
Pode Medicina reduzir o risco de amputação ?

Em maio de 2009 , um estudo constatou que um fármaco redutor de colesterol , fenofibrato , reduzido o risco de amputação em diabéticos em 36% . Mesmo que a diminuição do risco de amputação não estava diretamente relacionado à diminuição de um diabético em colesterol , a circulação total do sangue do diabético melhorou dramaticamente . Esta descoberta faz com fenofibrato a primeira droga a reduzir diretamente o risco de amputação em diabéticos.
O que mais pode ser feito para reduzir o risco?

Além de um bom controle de açúcar no sangue, o exercício é provavelmente a chave mais importante para manter uma boa circulação. Também crítico não está fumando , já que fumar faz artérias endurecem mais rápido. Outros fatores incluem a dieta adequada e manter a pressão arterial eo colesterol sob controle.