casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Lesões da bomba de insulina Minimed

O diabetes tipo 1 é uma doença crônica em que o pâncreas produz insulina suficiente para metabolizar a glicose do sangue na corrente sanguínea. Sem injeções diárias de insulina, diabéticos tipo 1 não seria capaz de sobreviver. Eles andar uma linha fina como eles devem compensar continuamente a glicose no sangue derivado dos alimentos que comem com a quantidade adequada de insulina que injeta para manter um equilíbrio saudável no organismo. Bombas de insulina imitar o pâncreas , monitorando constantemente os níveis de glicose no sangue e infundindo a quantidade certa de insulina. A Associação Americana de Diabetes diz que eles oferecem muitas vantagens para os diabéticos e simplificar o gerenciamento de diabetes. História

Pacesetter Sistemas introduziu sua primeira bomba de insulina, o MiniMed 502, em 1983. Eles continuaram a fazer melhorias para o sistema, incluindo uma cânula flexível para substituir a agulha de metal rígido , um menu programável, menor tamanho e tubulação -friendly insulina. O Hall da Fama Tecnologia Espacial empossado MiniMed em seu Hall da Fama Tecnologia Espacial em 1988 para a aplicação de tecnologia da NASA para a sua bomba de insulina implantáveis ​​. Eles também desmembrada do negócio sob o novo nome da Medtronic .
Recorda

Em julho de 2009, os Estados Unidos Food and Drug Administration anunciou que havia iniciado a Medtronic recall voluntário para um lote específico de conjuntos de infusão projetados para trabalhar com a bomba de insulina MiniMed Paradigm . Os conjuntos de infusão de insulina de transportar o reservatório da bomba de insulina ao paciente através de tubos flexíveis.

Medtronic afirmou que cerca de 2 por cento, ou 60.000 de 3 milhões de conjuntos de infusão de seu Lote 8 , estavam impedindo a bomba de regulação da pressão de ar resultando na entrega de muita ou pouca insulina . Os conjuntos de infusão defeituosos envolvidos no recall resultou em mais de 200 internações de usuários diabéticos , mas não foram registradas mortes ou lesões permanentes.

Complicações

Demasiada insulina no corpo resulta em uma condição muito perigosa chamada hipoglicemia , que leva rapidamente a convulsões, perda de consciência , coma e , em casos extremos ou não tratados , a morte. Muito pouco insulina resulta em uma condição chamada hiperglicemia que leva ao acidente vascular cerebral, cegueira, coágulos no sangue, ataques cardíacos danos nos rins e potencialmente morte. Diabéticos nem sempre estão conscientes de que os seus níveis de glicose no sangue são muito alta ou muito baixa, especialmente se eles contam com uma bomba de insulina para controlar os níveis e ajustar a insulina para eles.

FDA Avisos

em junho de 2009, a FDA enviou uma carta de aviso para uma fábrica em Porto Rico responsável pela produção de bombas de insulina da Medtronic Synchromed II . Hospitalização por cetoacidose devido a bombas defeituosas , bem como infecções de sítio de inserção tinha sido relatado .

Lesões

lesões não relacionadas com produtos retirados também acontecer. Aproximadamente 13 mortes e 1.500 feridos resultaram de bombas de insulina defeituosos ou uso inadequado. Diabetic Sylvia pista sofreu um episódio de hipoglicemia grave em 2007. Sua bomba MiniMed continuou a bomba de insulina para ela como ela estava sozinha em seu apartamento em um coma diabético , simplesmente porque o padrão de fábrica para um ambiente de segurança que teria impedido isso foi definido como Desligado . Ms. Lane, sofreu grave lesão cerebral permanente do incidente. Em 2006, a bomba de insulina MiniMed Paradigm de 27 anos Steven Kreuger defeito durante a noite , proporcionando uma dose fatal de insulina. Pelo menos outras três mortes e muitos casos de hipoglicemia severa também foram relatadas devido à bomba de insulina MiniMed Paradigm .