casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Regulação da glicose

A regulação da glicose é um sistema importante no interior do corpo humano. A glicose é o principal combustível para o cérebro e um combustível secundário para a função muscular e produção de glóbulos vermelhos . Assim, assegurando que a glicose suficiente disponível é imperativo. No entanto , um excesso de glicose produz os seus próprios problemas . A doença conhecida causada por um desequilíbrio da glicose é a diabetes .
Um alimento açucarado .
Obtenção de Glicose

glicose é predominantemente obtida a partir de fora do corpo através da dieta. A glicose é uma quebra de carboidratos, simples ou complexos. Os carboidratos simples decompõem rapidamente e causar um aumento do açúcar no sangue . Os carboidratos complexos quebrar causando mais lentamente uma mudança mais gradual de açúcar no sangue do corpo. Uma vez que a glicose é trazido para dentro do corpo , que leva um dos três caminhos em direção uso. A via mais directa é a partir do intestino delgado, para a corrente sanguínea onde é imediatamente convertido em ATP ( adenosina tri - fosfato ) . Isso vai diretamente para o cérebro. O percurso secundário é através do sistema músculo-esquelético , onde a glicose é armazenada dentro dos músculos . Uma vez que esta via é tomada, a glicose não pode voltar para a corrente sanguínea e é usado para alimentar o próprio músculo . A terceira via é a de armazenamento reutilizável no fígado . O fígado prende em glicose , sob a forma de glicogénio para libertar mais tarde , bem como desempenham um papel essencial na regulação da quantidade de glicose disponível no sangue , em conjugação com o pâncreas .
glicose e do Fígado

o fígado é o depósito primário de glicose no organismo na forma de glicogênio. Ele é capaz de manter 10 por cento do seu volume total desta forma. Embora seja o fígado que armazena o glicogénio , que é a do pâncreas , que regula quando se libera as lojas de fora para dentro do corpo .
Glicose e o pâncreas

O pâncreas é um órgão principal responsável para o envio de hormônios reguladores. Os hormônios regulatórios envolvidos na regulação da glicose são a insulina eo glucagon . A insulina é liberada quando os níveis de glicose no sangue subir muito alto . Diz o fígado para assumir a glicose do sangue e armazená-lo para mais tarde. O glucagon , o oposto da insulina, é produzido quando os níveis de glicose no sangue cair muito baixo e faz com que o fígado de deixar ir de suas lojas , a fim de manter tudo funcionando perfeitamente . O diabetes é causado por um problema com a reação do corpo à insulina.
Glucose and the Brain

O cérebro usa 75 por cento das reservas de glicose no corpo . Segundo o Instituto Franklin (2009) , " as células do cérebro precisa de duas vezes mais energia do que as outras células do corpo . " Isso ocorre porque ao contrário da maioria das células, as células do cérebro estão constantemente em um estado de atividade metabólica. Mesmo quando uma pessoa está dormindo , as células cerebrais são de fixação coisas ocupados no andar de cima para manter o corpo funcionando perfeitamente.

Esta alta demanda é a razão que a regulação da glicose no corpo é tão importante.

glicose e Diabetes

Diabetes é a doença mais conhecida de regulação da glicose anormal. Na sua forma básica , o pâncreas não produzir insulina suficiente para manter o sistema regulador a funcionar correctamente , então a insulina tem de ser introduzida a partir do exterior , bem como um controlo cuidadoso da dieta do paciente . A forma secundária é resistente à insulina ; o corpo não usa o bem a insulina disponível e , uma vez mais , o controlo cuidadoso da dieta é imperativo .

hiperglicemia é o estado de ter excesso de glicose no sangue . Hipoglicemia significa que há muito pouco. Embora esses dois pode ocorrer sem a presença de diabetes, que estão fortemente ligados com diabetes devido aos problemas com a insulina.