casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Diretrizes Clínicas para Diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 é uma condição caracterizada por níveis anormalmente elevados de glicose no sangue causadas pela incapacidade do organismo de utilizar o seu fornecimento de insulina corretamente. Ela difere da diabetes do tipo 1 , em que o corpo não produz insulina normalmente . Ao longo do tempo , os níveis elevados de glicose pode provocar um número de complicações sérias , incluindo acidente vascular cerebral , doenças do coração , danos nos nervos , cegueira e doença renal . Felizmente, as orientações estão disponíveis para prevenir ou controlar os efeitos nocivos do diabetes tipo 2 " . Sintomas e Teste

De acordo com o National Diabetes Information Clearinghouse ( NDIC ) , se você estiver desenvolvendo potenciais sinais de diabetes tipo 2 , os sintomas podem incluir fadiga, aumento da sede e da fome , visão turva , aumento da urina saída que piora à noite, perda de peso e feridas que não cicatrizam . Se sua condição não é revelado até diabetes está realmente presente , os sintomas podem incluir também as complicações listadas acima. Se você estiver 45 ou mais anos , o NDIC sugere que você considere fazer o teste para diabetes. Se você está neste grupo de idade e acima do peso, o NDIC recomenda que você faça o teste.
Prevenção

Se o seu nível de glicose no sangue é maior do que o normal , mas ainda não é alta o suficiente para justificar um diagnóstico de diabetes, pode ser diagnosticado com a doença chamada de pré -diabetes. Tal diagnóstico significa que você está em risco de desenvolver o tipo full-blown diabetes 2 , bem como as doenças cardíacas. Se você tem pré- diabetes , você pode tomar uma série de medidas para evitar o desenvolvimento de diabetes real . Comece por modificar sua dieta para incluir alimentos que são basicamente pobre em gordura e calorias. Normalmente, essa dieta irá conter grandes quantidades de vegetais, frutas e grãos integrais. Para ajudar a controlar a sua glicemia ( açúcar no sangue) , a Clínica Mayo recomenda que você come 14 gramas de fibras para cada 1.000 calorias que você consome .

Exercício regular ou atividade física também pode reduzir suas chances de desenvolver diabetes. Tente chegar pelo menos 30 minutos de exercício moderado por dia , incluindo atividades como caminhar , nadar ou andar de bicicleta. Se você está acima do peso , você pode ajudar a prevenir diabetes por perder cerca de 5 a 10 por cento do seu peso corporal atual.
Disease Gestão

Se você já tem diabetes tipo 2 , medicamente falando que você não pode retornar a um estado não- diabético. No entanto, você pode tomar medidas para controlar a sua doença e mantê-lo de agravamento. Monitorar seu açúcar no sangue regularmente é uma parte importante do seu tratamento. Vários tipos de dispositivos permite-lhe atingir este objetivo, e seu médico vai lhe mostrar como usá-los corretamente . Dependendo de suas necessidades , você pode verificar os seus níveis de açúcar no sangue , uma vez ou mais por dia ou várias vezes por semana .

Além de seguir as orientações para o monitoramento de glicose, alimentação saudável e exercício físico , você também pode exigir injeções de insulina para regular adequadamente o açúcar no sangue e evitar complicações do diabetes . Além disso, você terá de acompanhar os efeitos de certas tensões potenciais sobre a saúde , incluindo o uso de medicamentos , doenças e uso de álcool . Consulte o seu médico e um nutricionista para obter mais informações sobre a prevenção e tratamento do diabetes.