casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Como falar com os pais sobre a depressão

Contar aos pais sobre sentimentos de depressão pode ser difícil. Os pais muitas vezes têm dúvidas ou preocupações que podem tornar uma criança ou adolescente se sentir desconfortável ou defensiva. Siga estes passos para tornar a discussão muito mais fácil para todos os envolvidos. Instruções
1

Perceba que é importante e saudável para falar com os pais sobre os sentimentos de depressão. Embora possa ser desconfortável e parece assustador, ou as pessoas podem insistir que os sentimentos de depressão são " tudo parte do crescimento ", dando o primeiro passo pode ajudar a custear os problemas mais abaixo na estrada .
2

Refletir na experiência da depressão. Os pais provavelmente vai colocar algumas perguntas de sondagem e pensativo sobre a questão da depressão de seu filho. Ao refletir sobre as experiências passadas e sentimentos depressivos uma criança pode preparar e organizar seus pensamentos.
3

Anote algumas preocupações. Se é problemática a falar abertamente sobre a depressão, escrever uma carta ou uma lista de pensamentos para dar a seus pais ou consulte a escrita durante a conversa . Algo escrito no papel reflete premeditação e muitas vezes se comunica uma maior sensação de seriedade em qualquer situação .
4

Abordagem seus pais em um momento adequado para uma longa conversa . Evite a noite mais louca da semana em favor de um fim de semana relaxante ou outro momento em que os pais estão abertos para conversar. Se um tempo de calma não se apresenta , trazer a conversa de qualquer maneira. Saúde de uma criança é mais importante na lista de prioridades dos seus pais. É melhor discutir a questão da depressão do que deixá-lo ensopado .
5

Tentativa de ficar aberto a perguntas . Os pais muitas vezes sentem que eles cometeram um erro quando o seu filho sofre de depressão. Como resultado, eles tendem a fazer perguntas pontiagudos que possam causar a criança a ficar na defensiva . Tente lembrar-se de que os pais estão preocupados e, provavelmente, sentir-se culpado .
6

Permanecer diligente. Alguns pais entram em um estado de negação quando a criança traz à tona problemas de depressão. Assegurar aos pais que os sentimentos são reais e têm conseqüências, muitas vezes afetando o desempenho na escola , relacionamentos com amigos e família dinâmica. Se os pais ainda não agir, procurar ajuda externa de um conselheiro , professor ou outro adulto de confiança .