casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Sobre o Inventário de Depressão de Beck

O Inventário de Depressão de Beck foi usado no campo da saúde mental para monitorar e avaliar os sintomas de pessoas com depressão . Ao longo de seu processo de desenvolvimento e evolução, o BDI manteve-se uma ferramenta de diagnóstico solidamente confiável para psicólogos , psiquiatras e outros profissionais de saúde mental. Função

O Beck Depression Inventory (BDI ) é um questionário para avaliar a presença e gravidade dos sintomas de depressão clínica. O BDI foi originalmente usado apenas com os pacientes em serviços de saúde mental , mas agora também é usado na forma mais curta para medir e monitorar os pacientes depressivos em ambientes de cuidados primários. O BDI pode ser administrado por um profissional de saúde , mas muitas vezes é dado como um questionário de papel a ser preenchido pelo paciente.
História

O BDI foi originalmente desenvolvido em 1961 pelo renomado terapeuta cognitivo Aaron T. Beck, atual presidente do Instituto Beck de Terapia Cognitiva e Pesquisa. O BDI original composto por 21 questões que medem a gravidade dos sintomas depressivos em uma escala de quatro pontos , e os artigos foram escritos na língua em que os pacientes depressivos descreveu seus próprios sintomas . Para obter as descrições de sintomas utilizados no teste , o Dr. Beck coletados depoimentos de seus próprios pacientes , assim como os pacientes de seus colegas e alunos.

Tipos

o BDI tem evoluído ao longo dos anos, desde o seu desenvolvimento, e à primeira alteração ao BDI veio em 1971. a BDI -IA mudou os dizeres por 15 perguntas sobre o inventário , e reduziu as redacções alternativas para os mesmos sintomas. Após o teste completo durante um período de anos, o BDI -IA foi protegido por direitos autorais em 1978. A BDI -IA era a versão definitiva até que uma grande revisão em 1996, que tornou-se o BDI- II. Esta segunda edição adicionou itens para sintomas como agitação , concentração, inutilidade e dificuldade da vida diária , que se refletiram no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( 4 ª Edição ) . Itens de ensaio de perda de peso , mudança de imagem corporal e preocupação somática também foram retiradas a partir desta versão do teste.
Significado

O Inventário de Depressão de Beck foi o primeiro teste de diagnóstico para a depressão que utilizado descrições dos sintomas apresentados pelo paciente para medir a presença e gravidade dos sintomas de depressão . Extensivamente testada para confiabilidade entre os pacientes deprimidos , a precisão ea eficácia do BDI como uma ferramenta de diagnóstico tem permanecido sólida ao longo dos anos, desde o seu desenvolvimento inicial.

Teorias

Psicanalítica teorias de depressão como a expressão de hostilidade contra a auto eram populares na época Dr. Beck desenvolveu o BDI , mas o Dr. Beck observou uma visão negativa entre seus pacientes deprimidos de suas experiências presentes, seu possível futuro ea si mesmos. A linguagem dos itens de teste e os itens incluídos no BDI refletir essa tríade negativa.