casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Como ajudar os alunos a superar a depressão e Ansiedade

Escola pode ser mentalmente desgastante para um estudante. As pressões associadas com situações sociais , desempenho e sucesso acadêmico pode criar sentimentos de depressão e ansiedade. Se um aluno parece estar tendo dificuldade em lidar com estes sintomas , existem maneiras de ajudar. Envolva-se e ajudar o aluno a aprender a gerir estas emoções . Instruções
Como ajudar os alunos a superar depressão e ansiedade
1

Faça perguntas . Se você observar o seu filho está tendo dificuldade de concentração, está se comportando de maneira diferente ou parece estar triste ou com raiva , pergunte -lhes o que está acontecendo. Depressão e ansiedade podem apresentar sintomas semelhantes, como sentimentos de desesperança , fadiga, alterações nos padrões de sono e apetite , bem como uma perda de interesse em atividades. A depressão pode aparecer como raiva ou mau humor irritável, enquanto a ansiedade pode aparecer como preocupação excessiva ou sentimento de culpa. Não tenha medo de perturbar o seu filho , fazendo perguntas . Você não pode ajudar se você não sabe que tipo de problema que estão tendo.
2

Ofereça-se para ajudar. Se o seu filho expressa ansiedade sobre a situação escolar como tomada de teste, ou está lutando academicamente , explorar soluções com o seu filho . Conversando com o professor para fazer arranjos para preocupações especiais , a contratação de um tutor para ajudar em áreas fracas e trabalhar com o seu filho a estabelecer uma boa escola e rotina lição de casa pode ajudar a controlar a ansiedade.
3

não tenha medo de se envolver. Se o seu filho está a lidar com o bullying , eles provavelmente estão sobrecarregados tentando lidar com eles mesmos. Eles podem dizer que não querem que você para intervir , mas às vezes você tem que de qualquer maneira. Tente ser discreto . Em vez de desfilar para a classe e repreendendo o professor por não parar o assédio moral, envie um e- mail ou fazer uma ligação para o conselheiro da escola para pedir ajuda .
4

Procure ajuda profissional . Consultar um terapeuta para ajudar seu filho a lidar com estas emoções extremas pode proporcionar ao seu filho uma saída segura para compartilhar suas preocupações. O terapeuta pode ajudá-los a desenvolver estratégias de enfrentamento para lidar com a ansiedade e sintomas depressivos.
5

Seja uma caixa de ressonância . Trabalhe com o seu filho a praticar técnicas concebidas para aliviar a ansiedade . Papel brincar com seu filho , praticar técnicas de relaxamento , ou desenvolver um programa de exercícios para fazer em conjunto. Criar um ambiente seguro que permite que o seu filho a expressar seus sentimentos.