casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Depressão & Seasonal Affective Disorder no Alasca

Seasonal Affective Disorder ( SAD ) é uma forma de depressão que ocorre devido à falta de horas de luz do dia . SAD sintomas , como todos os sintomas de depressão, variam de leve a grave ; no entanto, ao contrário de outros sintomas de transtornos depressivos , que ocorrem apenas durante os meses de inverno e se repetem em um padrão sazonal . SAD é de especial interesse para Alasca , que só a experiência de algumas horas de luz do dia durante os meses de inverno. Geografia

SAD é comum em locais geográficos caracterizados por apenas algumas horas de luz do dia durante os meses de inverno, e muitas vezes é um problema dentro das latitudes sul e norte extremas , desde o final do outono até início da primavera. De acordo com o New York on-line Acesso à Saúde ( NOAH ) , a investigação tem demonstrado que " Quanto mais uma pessoa vive a partir do equador , o mais provável é que ele ou ela é o desenvolvimento de SAD. " Hospital Regional Alaska também relataram resultados de sete vezes maiores taxas de SAD entre os moradores de New Hampshire, que entre os habitantes da Flórida.

Sintomas

Os sintomas da SAD não diferem dos de outros transtornos depressivos ; eles são simplesmente presentes durante épocas específicas do ano, e ausente durante outros. Os sintomas da SAD incluem o seguinte: · Alterações de humor caracterizadas por emoções negativas, como tristeza , desesperança, sentimentos de fracasso , desespero, inutilidade e baixa auto-estima , por um período de pelo menos duas semanas . · Incapacidade de sentir prazer a partir de , ou interesse em coisas que beneficiam normalmente ; insatisfação com o trabalho , o desempenho ou comportamento, com tendências para a insatisfação ou a culpa que o acompanha. · Baixos níveis de energia , caracterizada pela vontade de dormir com mais freqüência, e apresentam opções de vida mais sedentários do que normalmente selecionado, quando acordado . · Alterações nos padrões de sono , como demonstrado por tendências para dormir com mais freqüência, ou despertar nas primeiras horas da manhã , incapaz de voltar a dormir . · Mudanças nos padrões alimentares, muitas vezes envolvendo o excesso de comer de conforto e junk food dietas, às vezes resultando em ganho de peso saudável . · Dificuldade de concentração , foco e lembrar, acompanhado pela diminuição da motivação e procrastinação de responsabilidades e obrigações previstos. · Menos social , mais retraído , com tendências para o isolamento social.
Populações vulneráveis ​​

efeitos SAD 6 por cento da população em geral e é mais comum em adolescentes mais velhos e jovens adultos a atingir os seus vinte e poucos anos , embora ele também é encontrado em crianças, adolescentes e adultos. As mulheres e as pessoas que têm história familiar de depressão, são quatro vezes mais propensos a experimentar SAD. A tendência a sofrer de depressão SAD, e outros , está intimamente relacionado com a própria biologia pessoal, a química do cérebro , história familiar , e as circunstâncias ambientais e de vida .
Causas

os investigadores acreditam SAD é causada pela ausência de exposição a luz do dia ; no entanto, exatamente por que isso ocorre é incerto. Existem teorias que liga SAD para dois hormônios, melatonina e Serotonin.Melatonin , um hormônio relacionado com padrões de sono, é mais abundante durante períodos em que menos luz do dia está presente. Aumento da produção de melatonina , como é comum em épocas de menos luz solar , pode causar baixa energia e sonolência. De acordo com o relatório do Hospital Regional do Alasca, muitos cientistas acreditam que uma abundância de melatonina faz com que os sintomas depressivos de produção SAD.Serotonin , por outro lado , aumenta com a exposição à luz solar . Desde serotonina tende a diminuir a probabilidade de depressão, a sua ausência durante períodos em que ocorre uma menor exposição à luz do dia tenderia a aumentar os sintomas de depressão e SAD. A combinação de aumento dos níveis de melatonina , e diminuição dos níveis de serotonina torna ainda mais provável que a depressão e SAD irá desenvolver durante os meses de inverno.
Tratamento

Tratamento da SAD envolve o uso de uma caixa de luz , bem como a medicação prescrita . O método óbvio para a redução de sintomas de SAD é expor o doente SAD ao aumento dos níveis de luz. A caixa de luz é um dispositivo utilizado para o propósito de fazer isso . A caixa de luz produz luz cerca de 50 vezes tão intensa como a luz interior normal. O cliente está posicionado ao lado da caixa de luz por cerca de 30 minutos por sessão , substituindo assim a porção de luz natural que não está disponível durante a terapia de luz months.While inverno é considerado seguro para a maioria das pessoas , alguns indivíduos experimentam efeitos colaterais visão relacionados após a sua utilização . Os efeitos colaterais incluem fadiga ocular experientes , dores de cabeça , irritabilidade e insônia. A maioria dos efeitos secundários relacionados com a terapia de luz são experimentados por indivíduos que já sofrem de doenças oculares antes de ser submetido a medicamentos therapy.Prescription leves também estão disponíveis para o tratamento da SAD, e pertencem a quatro classes gerais de drogas. As drogas utilizadas para o tratamento de SAD são : antidepressivos heterocíclicos ( HCAs ), tais como amitriptilina ( Elavil nome comercial ) ; Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) , como fluoxetina ( nome comercial Prozac) ; Inibidores da monoamina oxidase (inibidores de MAO) , tais como sulfato de fenelzina ( nome comercial Nardil ) ; e os sais de lítio, como o carbonato de lítio ( nome comercial Eskalith ), muitas vezes usado por pessoas que sofrem de disorder.Researchers bipolares também estão considerando a possibilidade de tratar SAD através de injeções de melatonina para ver se o hormônio vai permitir que o corpo se adaptar a períodos mais longos de escuridão , sem a experiência de sintomas relacionados SAD .