casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Fatos sobre a depressão severa

É comum ouvirmos alguém dizer: "Eu me sinto deprimido. " Essa pessoa pode estar se sentindo triste com a morte de um amigo , uma perda de emprego ou uma oportunidade perdida. Este tipo de depressão , chamada " depressão situacional " é uma reação a um evento único e, normalmente, vai aliviar depois de um período de tempo razoável . No entanto, a depressão severa , também chamada de depressão clínica ou maior, é um profundo sentimento avassalador , de desgraça e tristeza que é com você, não importa o que suas circunstâncias são . A depressão severa é um transtorno mental debilitante que normalmente não irá resolver-se sem tratamento médico profissional. Sintomas

Se você tem depressão grave , você sente uma "nuvem " de desespero e tristeza em cima de você em todos os momentos . Você se sente sem esperança, como se você não tem nada de olhar para frente e você se sente completamente impotente para resolver sua situação. Você pode sentir como se você perdeu a capacidade de sentir alegria e prazer ; você pode perder todo o interesse em sua família e amigos , seu trabalho e as atividades que uma vez que você quisesse. Outros sintomas de depressão grave incluem a flutuação de peso, distúrbios do sono, perda de energia, perda de concentração, problemas de memória , psicomotor perturbações e sentimentos de auto- ódio, a inutilidade ou culpa .
Porque

acordo com a Clínica Mayo , os pesquisadores concordam que a depressão grave é provavelmente o resultado de uma combinação de fatores genéticos, biológicos e ambientais. Genetics foi encontrado para ser um provável culpado na formação de uma predisposição para a depressão . A doença mental tende a funcionar nas famílias. Se você tem um pai ou parente próximo com a depressão , você está em maior risco de desenvolver a doença . Biologicamente falando , muita evidência foi encontrada para sugerir que as mudanças na estrutura cerebral e os níveis de neurotransmissores afligir as pessoas com depressão. Por último, estresses ambientais são acreditados para jogar um papel importante no desencadeamento do início da depressão.
Depressão e Suicídio

De acordo com o guia de ajuda , poses depressão um grande risco para o suicídio . Pensamentos de morte e contemplação de suicídio são sintomas comuns da depressão e do desespero que é tipicamente característico das pessoas deprimidas só pode estimular o desejo de morte. Uma pessoa suicida vai muito frequentemente dão sinais de alerta ou até mesmo verbalizar a sua intenção de tirar sua própria vida . Sinais como este nunca deve ser ignorado ; sempre levá-los a sério , intervindo e recebendo a ajuda profissional suicida .
Fatores de Risco

Ter uma predisposição genética ou biológica para a depressão não significa que você vai se tornar deprimido . De acordo com a Clínica Mayo , há certos "fatores de risco " que podem desencadear o primeiro episódio depressivo , em essência , dando início a sua depressão . Os fatores de risco incluem a pobreza , abuso de substâncias, medicamentos de prescrição , doença física ou invalidez, morte de um ente querido , o suicídio de um , traumas de infância parente ou de abuso ou financeiras próximos dificuldades .
Diagnóstico

seu médico irá primeiro fazer um exame físico completo para descartar qualquer razão fisiológica para sua condição. Em seguida, será encaminhado para um profissional de saúde mental. De acordo com o Guia de Depressão, o seu profissional de saúde mental vai fazer um diagnóstico com base em seus sintomas, conforme descrito no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM -IV) , e em testes psicológicos, como o Inventário de Depressão de Beck .


Tratamento

Felizmente, a depressão grave é tratável. O tratamento mais comum para a depressão é uma combinação de medicamentos e psicoterapia ( terapia da conversa ) . Normalmente o seu profissional de saúde mental irá prescrever um antidepressivo como Prozac, Paxil ou Zoloft . Você deve começar a sentir os efeitos positivos da medicação dentro de duas a seis semanas ; no entanto, se a medicação não parece estar funcionando, se sentir efeitos colaterais desagradáveis ​​ou ter uma reação alérgica, o seu médico irá ajustar a sua dose ou alterar a sua receita. Isso não é incomum , portanto seja paciente . Como complemento à terapia medicamentosa, psicoterapia vai ajudá-lo a trabalhar através de todos os problemas que você tem que pode estar contribuindo para a sua condição. Seu terapeuta fará o possível para ajudá-lo a resolver esses problemas e desenvolver um padrão de pensamento mais positivo.
Auto-Ajuda

Além de terapia profissional, Guia de Ajuda sugere que há coisas que você pode fazer para ajudar a levantar -se para sair da depressão , incluindo o exercício , uma dieta saudável, dormir o suficiente, técnicas de relaxamento e cultivar relações de apoio , sejam elas novas amizades ou um grupo de apoio a depressão.