casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Sinais de baixa auto-estima em mulheres

Auto-estima é o sentimento de ser digno , merecendo, e confiante. Tantas mulheres acordar todas as manhãs sem isso. Eles passam por suas atividades diárias sem qualquer alegria. Essas mulheres muitas vezes não cuidam de si mesmos ; muitas vezes, eles até mesmo colocar-se em relações ou situações insalubres ou perigosos. Baixa auto-estima geralmente começa na infância e é alimentada ao longo da vida . Há esperança lá fora, e os recursos estão disponíveis para as mulheres a levar uma vida digna feliz. Definição de auto-estima

Segundo Nathaniel Branden , um psicoterapeuta famoso mais conhecido por seu trabalho com a auto-estima , auto-estima é definida como " a experiência de ser competente para lidar com os desafios básicos de vida e ser digno da felicidade. " A auto-estima também pode ser referida como auto-estima e auto-imagem.
Baixa auto-estima em mulheres

As mulheres são particularmente vulneráveis ​​à baixa auto-estima . Eles se esforçam para estabelecer seu lugar em um " mundo do homem " no negócio, enquanto ao mesmo tempo tentando equilibrar uma carreira com responsabilidades familiares e domésticas. Eles se esforçam para trabalhar na sua imagem física , sentindo a pressão para ser magra e em forma e olhar como uma estrela de Hollywood . Baixa auto-estima quase sempre começa na infância.

Efeitos emocionais da baixa auto-estima em mulheres

Baixa auto-estima combina crenças com emoções. Como uma pessoa acredita que ela não é digno , ela experimenta as emoções que essas crenças infligir . Depressão, ansiedade , agitação, excesso de comida, undereating , insônia, falta de atividade física , talvez pensamentos ou acções suicidas ou mesmo auto-destrutivos entram em jogo. Uma mulher com baixa auto-estima pode sentir que ela não merece viver .
Efeitos físicos de baixa auto-estima em mulheres

Baixa auto-estima pode exercer os sintomas físicos ou condições sobre a mulher . Como ela não cuidar adequadamente de si mesma, ela não pode visitar regularmente o médico , fazer mamografias ou teste de Papanicolaou , ou exercício e comer alimentos saudáveis. Ela pode tornar-se obesa ou anoréxica. A falta de cuidado físico pode levar a condições não detectadas , tais como câncer, ou pode causar problemas de saúde , como doenças cardíacas , diabetes, ou desnutrição.

Efeitos nas relações

baixa auto-estima de uma mulher podem afetar todo relacionamento que ela tem. Ela pode sentir-se indigno de uma filha , sentindo ela deixou seus pais , por não ser tão bem sucedido , inteligente ou popular como um irmão, ou com a mesma intensidade que ela sente que seus pais acham que ela deve ser. Como esposa, ela não pode sentir-se bonita o suficiente , magra o suficiente, ou sexualmente atraente o suficiente. Ela pode até se casar com alguém que é mental ou fisicamente abusivo, como ela sente que não merece mais. Como um pai se, ela pode ter dificuldade de ser um disciplinador severo . Em amizades , ela não pode exercer qualquer relacionamento , fazendo-a sentir-se mais isolado . Ela pode ser uma tarefa simples e ser incapaz de dizer não. Ela pode desenvolver relações com pessoas que se aproveitam de sua vulnerabilidade.
Tratamento

psicoterapia é muito importante , não só para ajudar a mulher a lidar com a baixa auto -estima, mas também para descobrir as razões pelas quais ela tem baixa auto-estima . É difícil resolver um problema se você não sabe o que está causando isso. Muitas vezes , o trauma de uma mulher não resolvido na infância (ou trauma de um ente querido ) de abuso emocional , físico ou sexual precisa ser tratada . A terapeuta eo apoio do grupo treinado são de extrema importância. Aprender a cuidar de si mesma fisicamente também vai ajudar a criar sentimentos de auto -estima. O exercício libera endorfinas que melhoram a sensação de bem -estar e humor. Cercando -se com energia positiva - no trabalho, em casa, e nos relacionamentos - vai substituir os pensamentos negativos com confiança e esperança

.