casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Citalopram Informações ao Paciente

Citalopram é um medicamento de prescrição mais comumente usado para tratar a depressão, mas também , por vezes, dado a pacientes com transtorno do pânico e transtorno obsessivo-compulsivo . Para as pessoas com depressão , tomando Citalopram pode ajudar a aumentar o nível de energia e melhorar o seu humor. Tal como acontece com todos os anti-depressivos , pode levar várias semanas para notar uma mudança como resultado da medicação. Citalopram é um medicamento genérico. Ele também está disponível sob a marca do fabricante Celexa Floresta Pharmaceuticals. Como Funciona

Citalopram é um inibidor da recaptação da serotonina , ou ISRS . A serotonina é uma substância natural, produzida no cérebro , e quando o paciente tome o medicamento , o equilíbrio da serotonina é restaurado . Depois que o medicamento começa a fazer efeito, a disposição do paciente pode melhorar .
Como levá-la

Citalopram é geralmente prescrito para ser tomado uma vez por dia , e é melhor levá-lo na parte da manhã ou à noite, para estabelecer uma rotina. Pode ser tomado com ou sem alimentos . A dosagem é baseado sobre o paciente e a condição que está a tratar . Em alguns casos, os médicos podem prescrever uma dose baixa e aumentá-la ao longo do tempo para alcançar os efeitos desejados.
Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Citalopram incluem diarréia , perda de apetite , náuseas , fadiga, congestão nasal, diminuição do desejo sexual ou da capacidade , sonolência, tonturas, vertigens , quando em pé ou sentado , boca seca e aumento da sudorese. Nenhum destes são motivo de preocupação. Em casos raros , as pessoas que tomam Citalopram pode ter efeitos secundários graves que podem indicar uma complicação potencial. Avise seu médico se sentir qualquer um dos seguintes: dor no peito ; diminuição da concentração ; desmaio; comportamento bizarro ; perda de memória ; fezes negras ou com sangue ; um período menstrual em falta ; diminuiu coordenação ; um batimento cardíaco rápido ou irregular ; alucinações; ataques de pânico ; perda de memória ; uma ereção persistente ou dolorosa ; convulsões ; pele vermelha, inchada ou com bolhas ; tremores ; hematomas ou hemorragias ; alterações na visão ; fraqueza incomum ; dor de estômago ; e fortes dores de cabeça . Alterações mentais que podem indicar um problema grave incluem o seguinte: um sentimento exagerado de bem-estar; problemas para dormir ; grave ou ansiedade persistente ; agravamento de agitação ; ataques de pânico ; pensamentos ou acções suicidas ; agravamento da depressão ; agressividade ; impulsividade ; hostilidade ; irritabilidade ; ou de humor grave muda.

Avisos

Em casos raros, os antidepressivos podem levar à depressão piora ou possíveis pensamentos ou actos suicidas , especialmente em crianças , adolescentes e adultos jovens. Citalopram também pode não ser seguro para as pessoas com certas condições médicas , incluindo graves problemas hepáticos ou renais , problemas com o metabolismo ou intestinal ou sangramento do estômago .
Interações Medicamentosas

Vários medicamentos são conhecidos por interagir com citalopram . O medicamento pode não ser tão eficaz quando tomado juntamente com ciproheptadina e carbamazepina . Quando feita com anticoagulantes , aspirina ou drogas anti - inflamatórias não esteróides , o risco de hemorragia pode ser aumentado . Vários medicamentos e suplementos de ervas podem causar efeitos colaterais potencialmente graves, como alterações graves mentais , febre, rigidez muscular e alterações da pressão arterial graves quando tomado com Citalopram . Estes incluem erva de São João , inibidores da MAO , derivados fenfluramina , lítio, metoclopramida , selegilina , nefazodona, trazodona, linezolida e sibutramina .