casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Como selecionar um antidepressivo

Os medicamentos antidepressivos são comumente prescritos para o tratamento de formas moderadas a graves de depressão . Quando combinado com a psicoterapia , eles têm se mostrado eficazes para reduzir ou eliminar os sintomas de depressão . Desde nenhum antidepressivo funciona para todos , trabalhando em estreita colaboração com o seu profissional de saúde geralmente pode resultar em encontrar um que funcione para você. Aqui estão alguns passos para ajudar em seu processo de seleção . Instruções
1

submeter a um exame de sangue conhecido como citocromo P450 . Este detecta certos fatores genéticos que podem determinar que os antidepressivos podem não funcionar para você , assim como o que os possíveis efeitos colaterais que você pode experimentar . O teste , no entanto , não indica que antidepressivo é melhor para você .
2

Consulte o seu médico ou psiquiatra para selecionar um antidepressivo adequado com que começar o tratamento . Comece com relativamente baixas doses de um medicamento que é conhecido por ser eficaz e deve resultar em efeitos colaterais mínimos . Alguns antidepressivos comuns são Celexa , que é muitas vezes prescritos para os idosos , devido à sua falta de efeitos colaterais, e Zoloft , que é dado aos pacientes que sofrem de depressão leve e resulta em menos efeitos colaterais. Paxil é prescrito para pacientes que também sofrem de transtornos de ansiedade que acompanha , e Prozac é fornecido aos pacientes cuja depressão é acompanhada por fadiga.
3

Seguir-se com o seu médico depois de um período de tempo, normalmente quatro a seis semanas . O período de tempo pode variar dependendo de factores tais como o tipo de medicação e a gravidade da depressão . Nota quaisquer efeitos secundários durante este tempo e relatá-los imediatamente se eles são graves ou não ir embora.
4

Converse com seu médico sobre como ajustar a medicação, se os resultados não estão aparecendo. Isto poderia incluir o aumento da dosagem , acrescentando outra medicação ou mudar completamente medicamentos . Pode ser necessário repetir este passo até que a medicação adequada ou combinação de medicamentos é encontrado .