casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Sobre o Luto após o divórcio

O divórcio pode ser um momento muito doloroso, muitas vezes marcado por mudanças dramáticas na vida. Há mudanças físicas, tais como questões monetárias e de habitação , bem como as emoções tumultuadas em jogo . Esperanças e sonhos para o futuro pode parecer frustradas. O luto é também um companheiro comum em divórcio. Enquanto alguns luto é normal, quanto tempo uma pessoa deve se lamentar ? Que passos são úteis para se deslocar de um lugar de dor para encontrar a alegria depois de um divórcio ? Significado

Quando passar por um divórcio , é provável que você já entrou em um novo terreno . Velhos , rotinas de confiança , horários e responsabilidades mudar. Até mesmo os seus relacionamentos com os outros , tais como sogros e amigos, pode ser alterada. Anteriormente planos claros para o futuro são de repente ambígua. Embora o divórcio pode parecer esmagadora , lembre-se diariamente que você pode mover para a frente.
Características

De acordo com profissionais de saúde mental, um dos primeiros passos para trabalhar com o divórcio é reconhecimento de suas emoções . É OK para verbalizar sentimentos de tristeza , medo, raiva ou traição . A separação de um relacionamento de confiança é uma questão complexa . Portanto, a maioria das pessoas passando por um divórcio não estamos lidando com sentimentos simples de tristeza, mas mudar as combinações de emoções. Você teve uma perda significativa . Permita-se sentir e expressar uma gama de emoções .

Tipos

encontrar várias maneiras de liberar a sua dor e perda. Confie em amigos ou familiares. Desenhe a força de outros relacionamentos positivos. Junte um grupo de igreja ou de apoio. Participar em passatempos que promovem novas relações . Se você tem capacidade limitada para compartilhar abertamente com os outros, considerar a busca de um terapeuta ou um conselheiro você se sentir confortável com a partilha . Mais importante ainda , a revelar os seus sentimentos , pelo menos, uma pessoa de confiança . Trabalhando através da dor é mais difícil por si só .

Considerações

Não considero luto como linear , caminho direto. O luto é um processo. Você vai ter dias bons e não tão bons dias. Eventualmente, à medida que avança , os dias mais positivos irá acumular . Tenha expectativas realistas sobre o processo de luto . Não se sinta culpado por estar triste, deprimido ou chateado . Entenda estes são passos normais no trabalho através de sua dor.
Cronograma

Não há uma resposta fácil para a quantidade de tempo necessário para curar emocionalmente. Angústia e cura são uma experiência individual. Período de tempo de cada pessoa e situação é única . Tente não comparar-se a processos de cura dos outros. Colocando pressão sobre si mesmo por comparação é injusta a sua própria emenda emocional. Seja honesto quando você ainda está lutando .

Benefícios

Embora inicialmente doloroso , o divórcio pode ser uma ferramenta notável para descobrir novas forças pessoais . Você pode achar que depois de ser separados por um tempo, habilidades e metas previamente não realizados agora pode ser realizado como uma única pessoa . Talvez você já tenha colocado fora de ir para a faculdade ou ansiava por uma viagem de seu cônjuge não aceitaria . Ser único pode permitir-lhe a oportunidade de perseguir seus sonhos de novas maneiras. Permita-se desenvolver uma identidade nova e estabelecer metas originais.
Aviso

Enquanto a dor é uma parte normal do divórcio, pensamentos suicidas ou de auto-agressão ou contemplando outros são sinais a procurar ajuda. Não se sinta constrangido se você precisar de aconselhamento profissional. Divórcio provoca emoções fortes que às vezes necessitam de assistência de um conselheiro treinado para superar .