casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Diagnóstico da Depressão

Depressão, uma doença mental grave , afeta a mente eo corpo. Ele transcende os sentimentos depressivos simples ou situações ; inclui alterações significativas na percepção , humor e habilidades funcionais . A depressão pode manifestar-se através de um conjunto de sintomas e consequências --- assim, também, pode o diagnóstico médico de depressão clínica. Diagnóstico Clínico

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais é uma ferramenta de referência criado pela Associação Americana de Psiquiatria para abordar todas as condições de saúde mental e transtornos . Este livro valida a depressão como um transtorno paciente quando pelo menos cinco critérios para um episódio depressivo maior são experientes dentro do mesmo período de duas semanas. Os sintomas também deve representar uma modificação acentuada do anterior, ou típico , a função do paciente.

Critérios

A Associação Psiquiátrica Americana define um episódio depressivo como tendo algumas ou todos os seguintes critérios: 1) mau humor persistente ocorrendo diariamente ; 2) uma diminuição do interesse em atividades ou prazer normalmente derivadas deles ; 3) mudança significativa e não intencional no peso corporal (5 por cento ou mais ); 4) sono excessivo ou insônia ; 5 ) mudanças significativas nas habilidades psicomotoras ; 6) falta de energia, fadiga ; 7 ) sensações de inutilidade , culpa excessiva que pode ser impróprio ou ilusão ; 8) diminuição da capacidade de se concentrar ou concentrar-se em uma base diária ; 9) contemplação freqüente de morte , morrer e até mesmo suicídio.
Neurologia

Nas últimas décadas, a abordagem para identificar, diagnosticar e tratar a depressão tem-se centrado na componentes neurológicas e processos do cérebro . Deste ponto de vista , a depressão é causada por uma sinapse disfuncional do neurotransmissor serotonina . Este neurotransmissor particular desempenha um papel nos processos bioquímicos que regulam a fome, a secreção gástrica , o sono , o humor ea agressividade . Pacientes diagnosticados com depressão têm quantidades muito baixas de serotonina ou de um gene que regula o neurotransmissor serotonina prejudicada .

Medicação

Popular , medicamentos comumente prescritos são os inibidores da recaptação da serotonina ( ISRS). Este grupo inclui SSRI Paxil, Prozac, Cipramil e Lustral . Estes medicamentos manter os níveis de serotonina no cérebro , bloqueando a sua reabsorção , assim permitindo que flutue em torno de um pouco mais de tempo do que tinha anteriormente . O objetivo é estabilizar o humor do paciente ( oscilações de humor menos ) e induzir uma sensação geral de felicidade (ou pelo menos diminuir a intensidade da depressão) .
Fisiologia

o diagnóstico de depressão também é amplamente baseado em uma série de condições fisiológicas ou observados ou relatados pelo paciente . Estas condições incluem sensações psicológicas de tristeza , inutilidade, desamparo e culpa que durar duas semanas ou mais . Eles também incluem anormalidades comportamentais, tais como sono aumentada ou diminuída , fadiga e falta de energia , agitação , irritabilidade, desinteresse em passatempos e acções normais, e desinteresse na atividade sexual. Discrepâncias físicas, como aumento ou diminuição de peso e dores crônicas , também podem apoiar um diagnóstico de depressão.