casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Técnicas Depressão Terapia

Anteriormente conhecido como o baço ou a melancolia, a depressão clínica é um dos mais graves transtornos mentais e de humor atualmente reconhecidos pelo DSM IV. Existem muitos tipos diferentes de distúrbios depressivos e de muitas teorias diversas , como o que pode fazer com que cada tipo diferente , cada um com uma vasta variedade de métodos de tratamento . Cada método amplamente praticada tem seus méritos e suas limitações , e estes devem ser ponderados por um profissional para determinar as melhores opções de um paciente. Psicoterapia

O ponto de partida mais comum para o tratamento de um caso recentemente diagnosticada de depressão é a largura do corpo de teorias conhecidas sob o termo genérico psicoterapia . Psicoterapia leva muito diferentes formas, mas o fio compartilhada mais comum entre as práticas é permitir que o paciente receber ajuda mental, a partir de um profissional de saúde mental ou grupo de mais de um. A prática mais amplamente estudada é a terapia cognitivo-comportamental , na qual o paciente é ensinado uma série de habilidades cognitivas e comportamentais de auto- empregáveis ​​para ajudá-la com as dificuldades de humor .

Outras práticas incluem a terapia cognitiva baseada na plena consciência, uma recente área de estudo eficaz para os indivíduos que já tiveram grandes episódios depressivos ; psicoterapia interpessoal , que incide sobre os gatilhos interpessoais de depressão ; e da psicanálise , um tratamento controverso que incide sobre o inconsciente. De acordo com Nice.org.uk , a psicoterapia é o método de tratamento preferido para pacientes com menos de dezoito anos de idade .
Medicação

Há uma grande variedade de medicamentos antidepressivos para escolher se um caso de depressão for muito difícil de gerir pela psicoterapia sozinha. O ideal é que os medicamentos seriam administradas em coordenação com outros métodos terapêuticos como a psicoterapia. Alguns antidepressivos comuns são Zoloft , Lexapro e Prozac , apesar de casos graves e resistentes de depressão pode exigir medicamentos mais graves, como antidepressivos tricíclicos . No entanto , estes muitas vezes têm mais efeitos colaterais . Há uma quantidade justa de controvérsia associada com antidepressivos , e de acordo com Psycnet.apa.org , os seus efeitos não são significativamente diferentes de um placebo.
Alternativas

Há uma série de métodos alternativos para o tratamento da depressão . Nos casos mais graves , a terapia electro- convulsiva , em que o paciente é estimulado eletricamente enquanto anestesiados em ter convulsões para efeito terapêutico , pode provar ser um último recurso. De acordo com NCBI.com , a ECT é um dos tratamentos mais eficazes a curto prazo para a depressão, embora como duração de seus efeitos positivos são é uma questão controversa . Outros métodos alternativos incluem remédios de ervas , como erva de São João , os tratamentos ambientais como terapia de luz brilhante, tratamentos iônicos como o zinco ou o lítio ou mudanças pessoais básicos, como dieta e exercício, sono , meditação e religião.