casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Prática Baseada em Evidências e O tratamento para a depressão resistente

Quando uma pessoa foi diagnosticada com depressão, mas não responder ao tratamento padrão , os médicos dizem que ele tem depressão resistente ao tratamento . O paciente também pode ter depressão resistente ao tratamento se os sintomas inicialmente respondem ao tratamento apenas para voltar novamente e novamente. Misdiagnosis

Às vezes uma pessoa acredita estar sofrendo de depressão resistente ao tratamento realmente não tem depressão em todos, mas foi diagnosticada. O paciente pode sofrer de transtorno bipolar ou outra doença mental em vez disso, ou ela pode ter um problema físico, como hipotireoidismo. Uma avaliação completa é necessária para confirmar o diagnóstico .

Medicação

Pessoas com depressão resistente ao tratamento beneficiar às vezes de doses mais elevadas de medicamentos antidepressivos . Os pacientes devem discutir a dose adequada com seus médicos. Às vezes, uma combinação de medicamentos funciona melhor do que um único medicamento .
Eletroconvulsoterapia

A eletroconvulsoterapia (ECT) costumava ser conhecida como terapia de choque . Ele envolve a passagem de uma corrente eléctrica através do cérebro , o que provoca um ataque. Os médicos recomendam às vezes ECT quando a terapia medicamentosa não é eficaz.
Estimulação do nervo vago

Este método de tratamento envolve um gerador de pulso implantado cirurgicamente , que estimula a área do cérebro que afeta o humor . Os médicos recomendam às vezes quando outros métodos de tratamento falhar.
Psicoterapia

sozinho Psicoterapia pode não ser suficiente para o tratamento de depressão resistente ao tratamento , mas muitas vezes é útil em combinação com outros tratamentos . Há muitos tipos diferentes de psicoterapia , e se uma forma de terapia não é eficaz , uma outra forma pode ser tentado.