casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Intelligent Women & Depressão

Depressão é um grande problema nos Estados Unidos. O Instituto Nacional de Saúde Mental, ou NIMH , relata que a depressão atinge cerca de 14,8 milhões de adultos por ano , com as mulheres mais propensas do que os homens para desenvolver um transtorno depressivo maior. Um certo tipo de inteligência tem sido mostrado por estudos para prevenir a depressão , enquanto um outro tipo ajuda a tornar mais eficaz o aconselhamento . Inteligência

Existem diferentes tipos de inteligência . O termo é mais frequentemente associada com a capacidade intelectual e medido por exames padronizados , como testes de quociente de inteligência ( QI) . Pessoas com alto QI são geralmente consideradas como " inteligente ", com uma capacidade de fazer bem em tarefas que têm o poder do cérebro .

A Universidade de New Hampshire , explica que há um outro tipo chamado de inteligência emocional. Isso se refere à capacidade de uma pessoa para reconhecer e compreender suas emoções e para ajustar suas reações. Isto ajuda-los funcionar de forma mais eficaz .
Depressão

A depressão é um transtorno emocional que afeta atividades e funcionamento diário de uma pessoa. Ela é freqüentemente associada com a tristeza , mas se estende para além tristeza normal, temporário de perdas e outras experiências de vida negativas. HelpGuide.org , um site de saúde mental, explica a depressão é de longa duração e tem sintomas como distúrbios do sono, sentimentos de desesperança constantes , problemas de concentração , irritabilidade, crises de choro e comer muito ou pouco.


Efeitos

pesquisadores de Nova York do Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova York e da Universidade de Columbia descobriu a depressão pode afetar as pessoas com alta inteligência . O seu estudo de 1992 , publicado no " Journal of Clinical and Experimental Neuropsychology ", mostrou inteligência verbal não é reduzida , mas a inteligência desempenho cai drasticamente em ambos os homens e mulheres que sofrem de depressão . As mulheres são duas a três vezes mais propensos a sofrer de depressão do que os homens , de acordo com a Sociedade de Pesquisa em Saúde da Mulher , por isso são mais vulneráveis ​​aos seus efeitos sobre a inteligência.
Correlação
Estudos

mostram que há uma correlação entre as mulheres com alta inteligência emocional e depressão. Eles tendem a ter taxas de depressão mais baixos , porque eles têm um melhor controle de seus sentimentos e como eles respondem às emoções negativas . Um estudo de 2006 por David Pizarro , da Universidade de Irvine , Califórnia, com vários colegas mostraram adolescentes com alta inteligência emocional foram mais resistentes à ansiedade e depressão. Neste estudo , 130 fêmeas foram incluídos . Peter Salovey , um pesquisador de Yale que conduziu muitos estudos com os alunos de ambos os sexos ao longo de um período de vários anos , descobriu que aqueles com baixa inteligência emocional eram muito mais propensos à depressão
Tratamento

terapia cognitivo-comportamental é frequentemente utilizado por conselheiros tratamento da depressão, HelpGuide.org explica . Esta terapia ajuda a quem sofre de reconhecer e mudar padrões de pensamento e comportamento negativos. Pode ser especialmente eficaz para mulheres com alto intelecto , porque suas habilidades mentais que lhes permitam captar rapidamente e incorporar os conceitos de combate a depressão.

Tratamento eficaz é extremamente importante porque, como adverte NIMH , mulheres deprimidas tentar cometer suicídio duas a três vezes tão freqüentemente quanto os homens.