casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Estágios do Luto Após um Break-Up

Em 1969, psiquiatra suíço Elisabeth Kubler -Ross discutida pela primeira vez suas " cinco fases do luto " em seu livro " On Death and Dying ". Através de seus estudos , Ross determinou as cinco fases do luto para ser negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Fases Ross pode ser aplicado a vários eventos traumáticos . Por exemplo, o rompimento de um relacionamento romântico pode fazer com que alguém que passar por estágios de Ross de tristeza . De acordo com Ross, " luto é uma parte natural da experiência humana " , e trabalhar com os cinco estágios pode ajudar a curar e seguir em frente. Negação

A negação é a recusa em aceitar que o break-up que realmente aconteceu . Você pode dizer-se a relação não é realmente acabou ou que a outra pessoa vai voltar.
Anger

Durante esta fase você ficar com raiva que o break-up tem aconteceu. De acordo com a " HELPGUIDE.org " , você pode se perguntar por que algo como isso aconteceu com você ou buscar alguém ou alguma coisa para culpar.
Negociação

neste ponto, você pode tentar reverter o desmembramento por negociação com seu ex. Por exemplo, você pode dizer: " Se voltar a ficar juntos eu vou mudar [ algo sobre si mesmo que a outra pessoa não gostou ] . "
Depressão

Este é o ponto onde a tristeza sobre o break-up se instala dentro tristeza se manifesta de forma diferente para todos. Você pode querer chorar ou simplesmente sentar ou deitar em silêncio e refletir sobre suas emoções. Você pode encontrar conforto na companhia de familiares ou amigos, ou prefere passar algum tempo sozinho.
Aceitação

A fase final do luto é a aceitação do break-up . Isso não significa que você não está mais triste com isso . Significa simplesmente que você fez a paz com o fato de que o relacionamento acabou , e você pode começar a se mover para a frente
Outras considerações

É importante entender. que todos experimentam o processo de luto de forma diferente. Sua experiência não será exatamente o mesmo que qualquer outra pessoa. Você não pode passar por todas as fases do luto. Também é natural experimentar os estágios fora de ordem, repita os passos , ou permanecer em certos estágios mais longos do que outros. A Fundação Elisabeth Kubler -Ross recomenda atividades como participar de grupos de apoio, journaling ou atividade física para ajudá-lo a colocar o seu sofrimento em perspectiva. No entanto, se a sua dor não começa a curar ou tiver pensamentos de auto-agressão ou outros, procurar a orientação profissional de um conselheiro , médico ou conselheiro religioso.