casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios da Comunicação |

Como diagnosticar Hipernasalidade

Ao contrário de muitos distúrbios da fala , hipernasalidade não costuma resultar de fatores congênitos ou dano cerebral , mas a partir de uma deficiência nos órgãos da fala . O palato mole não fecha a faringe corretamente - uma condição chamada incompetência velofaríngea . É preciso um médico e alguns equipamentos complexos de diagnosticar. O principal tratamento para a doença é a cirurgia. Coisas que você precisa
informação sobre os sintomas e as causas da hipernasalidade
Show Mais instruções
Diagnosticar Hipernasalidade
1

Organizar a cirurgia para uma criança cuja hipernasalidade de fala é causada pela fenda palatina , tão rapidamente quanto possível . Pergunte ao seu pediatra para encaminhá-lo a um especialista que faz esta cirurgia muitas vezes .
2

Ouça com atenção a uma criança que não teve um especialista diagnosticar a hipernasalidade . Observe que os sons são mais difíceis de entender, muitas vezes, consoantes como " p ", "t" e "k ".
3

Observe quaisquer sons estranhos na fala , tais como ar escapando através do nariz, paradas glóticas excessivas (o som que você ouve quando você diz " Uh- oh" ), ou cheirando como um substituto para o "s" ou o som "ch" .
4

Olha como a facial músculos , cabeça, pescoço e movimento da mandíbula. Veja se os músculos parecer fraco ou excessivamente tensa ou se há movimento ou a falta ou movimento incomum. Veja se há problemas de deglutição . Hipernasalidade pode ser causada por paralisia de certos músculos
5

Atenção aos sinais de perda auditiva : . . Falta de resposta quando chamado pelo nome , incapacidade de seguir instruções orais, desatenção geral e outros

6

Leia-se sobre as mais recentes ferramentas tecnológicas utilizadas para diagnosticar hipernasalidade incluindo radiografia, endoscopia e vários instrumentos de computador e visualização . Para mais informações, vá para os sintomas e as causas listadas em Distúrbios Ressonância ( ver Recursos abaixo) .
7

Descubra se alguém próximo à criança , como um pai ou irmão fala com hipernasalidade . Ela pode não ter um defeito físico , mas simplesmente imitando o que ouve .
8

Consultar um especialista o mais rápido possível . Defeitos no palato e da faringe pode ser difícil de diagnosticar e pode exigir testes repetidos .