casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios da Comunicação |

Fatores que influenciam a auto -confiança

A auto-confiança é uma atitude importante para um indivíduo de possuir. Ele pode ser descrito como uma crença positiva que uma pessoa está no controle de sua vida . É a capacidade de aproveitar as oportunidades , não precisando ou contando com a aprovação dos outros e reconhecer a capacidade de atingir uma meta ou objetivo . É um reconhecimento realista e positiva de habilidades e capacidades do indivíduo. A auto-confiança pode ser enérgico , inspirador e motivador. Infância

nutrição emocional influencia profundamente as crianças . Isto é, quando a auto-confiança começa. As crianças que , apesar de suas imperfeições e erros recebem incentivo, amor e aceitação por parte dos adultos aprendem a aceitar a si mesmos . Os pais , no entanto, não deve proteger suas crianças de fracasso. Esses contratempos podem construir confiança, resiliência , segurança, sentimentos de competência e auto-suficiência em uma criança. Infelizmente, o comportamento negativo muitas vezes recebe mais atenção do que o comportamento positivo. As crianças que são abusadas ou receber demandas excessivas e críticas dos adultos, pode vir a acreditar que eles são inferiores, incapazes ou inadequada, crenças que podem segui-los até a idade adulta .
Adolescência

A adolescência pode ser cheio de angústia , insegurança , inveja e constrangimento. A criança pequena , uma vez bonito que todo mundo amou agora pode ser um indivíduo confuso lidar com acne, mudanças no corpo , pressão dos pares e hormônios em fúria . Um adolescente de auto- confiante é consciente de seu /sua inteligência, aprende com os erros , habita nos pontos fortes e pontos fracos não , e tem auto-estima suficiente para se afastar de pessoas ou situações antiéticas . Relações familiares fortes exibindo encorajamento e apoio também são importantes para os adolescentes , embora eles podem estar relutantes em admitir isso.

Adulthood

Adultos carentes de auto -confiança , muitas vezes concentrar demais em expectativas irreais ou padrões de outros, particularmente os pais , amigos e sociedade. Pensamentos e suposições auto-destrutivo pode obliterar o potencial de equilíbrio e confiança . Em contraste direto , indivíduos confiantes são positivas , otimistas , acreditam em si mesmos e suas habilidades. A auto-confiança pode trazer uma base sólida para que as pessoas têm sentimentos positivos sobre si mesmos.
Comportamentos

A falta de auto -confiança pode resultar em negatividade e auto- comportamentos destrutivos , incluindo ansiedade, medo, delinqüência e abuso de drogas ou álcool. Pessoas com baixa auto -estima também pode exibir o aumento dos níveis de estresse. Essa insegurança pode ser aliviado através da auto- determinação, trabalho duro e com o apoio da família e dos amigos. Muito auto-confiança pode resultar em um indivíduo de tomar muitos riscos , sendo irrealista e empurrando-se para além das suas capacidades. Com muito pouca auto-confiança, um poço pessoa não poderia correr riscos , se comportar como um derrotista e estar disposto a se contentar com o status quo.
Equívocos

Auto -confiança não é uma abordagem abrangente . Um indivíduo pode se destacar em esportes, ser bem sucedido profissionalmente , e estar bem informados sobre tecnologia da informação, mas o mesmo indivíduo pode não ser proficiente em tudo com os relacionamentos íntimos ou manutenção do lar . Uma pessoa pode não ter auto-confiança em todos os aspectos da vida , enquanto continuam sendo confiando de suas habilidades e aceitação. A auto-confiança não equivale a crenças ou expectativas de perfeição.
Percepção

Um indivíduo pode trazer a percepção de auto-confiança para os outros. Estes podem incluir estar consciente de sua aparência física, ter uma boa postura e reconhecendo as realizações e conquistas dos outros. Ao fazer uma impressão positiva sobre os outros , um indivíduo pode indiretamente trazer o melhor em seu próprio eu.