casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Flu Fria |

Fatos Sobre o Streptococcus Pneumoniae

Streptococcus pneumoniae afeta pessoas em todo o mundo e é comumente referido como bactérias pneumocócicas ou pneumococo. Ela afeta tanto crianças como adultos e obras de infectar o sistema respiratório superior , resultando em pneumonia e infecções , às vezes também corporais como meningite , sinusite, infecções de ouvido , osteomielite (infecção óssea) e artrite. Os fatos

A bactéria streptococcus pneumoniae pode ser encontrada em pessoas saudáveis ​​, localizado em direção à parte de trás do nariz. Isso é conhecido como " carro ", ou seja , se você tem as bactérias , você é um portador . Esta é mais prevalente em crianças menores e, geralmente, não resulta em doença.

A bactéria pode ser transmitida entre as pessoas através da tosse ou espirro . Se a bactéria se mover para além da área da nasofaringe , geralmente muda-se para outras áreas do corpo, resultando em infecções de ouvido, pneumonia ou sinusite . Ele também pode infectar o sangue , cérebro e espinal medula . Isto é conhecido como doença pneumocócica invasiva e pode ser bastante grave , por vezes mesmo , resultando em morte .
Por drogas Streptococcus pneumoniae resistente

A resistência às drogas é uma grande preocupação com qualquer bactérias . Streptococcus pneumoniae desenvolveu resistência a muitos medicamentos , tornando-o particularmente problemático . Na década de 1960 , os cientistas descobriram uma cepa de resistentes à penicilina streptococcus pneumoniae , que desde então se espalhou por todo o mundo . Na maioria dos casos , as estirpes de bactérias que são resistentes à penicilina são também resistentes a outros medicamentos , como a eritromicina , o cloranfenicol , trimetoprim - sulfametoxazol e tetraciclina . Estas tensões são referidas como " multidroga resistente . "
Prevalência

Streptococcus pneumoniae é a fonte mais freqüente de infecções em todo o mundo Meningite bacteriana , otite, bacteremia e pneumonia adquirida na comunidade. Cepas resistentes aos antibióticos tendem a necessitar de tratamento mais prolongado , hospitalização e uso de medicamentos mais caros. De acordo com o Center for Disease Control (CDC) , cerca de 700 casos de meningite , 17 mil casos de bacteremia ocorrem nos Estados Unidos a cada ano . Crianças com menos de 2 experiência pelo menos uma infecção do ouvido relacionada com pneumocócica por ano. O efeito mais pronunciado das bactérias é em jovens e idosos , bem como aqueles com doenças preexistentes graves .
Prevenção

vacinação é importante no esforço para prevenir uma infecção por S. pneumoniae . De acordo com o CDC , um dos desafios da prevenção da infecção é insuficiente fornecimento e sob utilização das vacinas na população adulta . Existem várias vacinas no mercado, tanto para as crianças e para os adultos. Converse com seu médico sobre seus fatores de risco e se ou não se vacinar é a escolha certa para você.

Precauções de senso comum , como lavagem completa mão , evitando o contato com pessoas infectadas e que cobrem sua própria boca ao tossir /espirrar e em seguida, lavar as mãos também pode percorrer um longo caminho para ajudar a prevenir a propagação das bactérias.

Considerações

Se você está infectado com um antibiótico S. pneumoniae resistente estirpe , os antibióticos como a levofloxacina , moxifloxacina ou gemifloxacina são geralmente eficazes no tratamento da infecção .

sintomas variam de acordo com a área do corpo que está infectado . O seu médico irá executar testes de diagnóstico para determinar se você está infectado com streptococcus pneumoniae.