casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Síndrome da Fadiga Crônica |

Como lidar com a Síndrome da Fadiga Crônica

O diagnóstico da síndrome da fadiga crônica pode ser uma bênção e uma maldição. Por um lado , o paciente (que foi esgotado e doente por meses) é grato de que existe uma explicação médica para seus sintomas . Por outro lado, há muito pouco que pode ser feito para tratá-los . Aqui estão algumas sugestões para ajudar os pacientes a lidar com a síndrome da fadiga crônica. Instruções
1

Controle a sua doença antes que ele controla. Se você está sofrendo de sintomas de síndrome da fadiga crônica (SFC ) para meses (ou até anos) provavelmente você já se sentiu impotente e fora de controle . Recuperar o controle de sua doença pelo tempo gasto em sua biblioteca local ou pesquisa on-line para saber mais sobre como você pode tratar de forma proativa seus sintomas por conta própria. Há um número incontável de livros , sites e revistas de saúde dedicados a ajudar os sofredores CFS encontrar alívio .
2

Assuma o controle de sua saúde. Não tenha medo de desafiar o seu médico ou pedir uma segunda opinião. Se o seu médico não se especializar em disfunção do sistema imunológico , encontrar alguém que faz. O mais importante, sempre que você visitar o seu médico tomar notas , fazer perguntas e não tenha medo de perguntar para os tratamentos alternativos ou de vanguarda .
3

Discuta os benefícios de um programa de exercícios com o seu médico. Para a maioria dos pacientes com SFC a idéia de sair da cama ( muito menos tempo gasto na academia ) é impensável. Dito isto, estudos recentes têm demonstrado que o exercício moderado por dia pode melhorar muitos dos sintomas físicos e emocionais da CFS .
4

Encontre um grupo de apoio local ou online. Uma das queixas mais comuns de quem sofre de CFS é que ninguém entende o que eles estão passando. A melhor maneira de lidar com a síndrome da fadiga crônica é a rede com pessoas que " estiveram lá , feito isso " . Os Centros de Controle de Doenças ( website ver Recursos abaixo) tem um diretório nacional de grupos de apoio próximo a você.