casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Plano de dieta baixa LDL

Em termos médicos, LDL significa lipoproteína colesterol de baixa densidade , também conhecido como colesterol "ruim" . Muitas pessoas têm um número elevado de LDL e isso aumenta o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, arteriosclerose e outras doenças potencialmente fatais. Uma dieta de baixa gordura é necessária para manter o nível de colesterol LDL dentro de uma faixa saudável. A seguir estão alguns alimentos para incluir na sua dieta para manter o LDL em cheque. Fibra

fibra , especialmente fibra solúvel , ajuda a quebrar o colesterol ruim. Existem muitos alimentos ricos em fibras solúveis , e recomenda-se a comer várias porções destes tipos de alimentos a cada dia para quebrar consistentemente abaixo mau colesterol no sangue . Estes tipos de alimentos incluem frutas e legumes como cenoura, maçãs, morangos , repolho, damascos , couve , batata doce e frutas cítricas como limão e laranja. Feijão , feijão preto e feijão também são ricos em fibras solúveis . Recomenda-se comer uma refeição vegetariana pelo menos uma ou duas vezes por semana , em vez de carne e incluir esses tipos de grãos ricos em fibras . O feijão vai lhe dar a mesma proteína que a carne vontade, mas o feijão vai ajudar a quebrar o mau colesterol nas artérias. Também é recomendado para substituir o peixe em vez de carne vermelha ou frango porque tem níveis muito mais baixos de gordura saturada e trans .

Outros alimentos ricos em fibras solúveis incluem aveia, trigo, aveia e farelo. No entanto , esses tipos precisam ser consumidos em maior quantidade para ter o melhor benefício de quebrar o colesterol ruim. Para maior eficácia , seria necessário consumir pelo menos 1 1/2 xícaras de farinha de aveia cozida por dia ou , pelo menos, três xícaras de cereal , como Raisin Bran , Cheerios ou quaisquer outros que têm alto teor de fibras . As nozes são também uma boa fonte de fibra. O ideal seria escolher as porcas que são de baixo teor de sódio ou sem sal . Nozes podem ajudar a bloquear a quantidade de colesterol absorvido no corpo, mas para algumas pessoas , como os diabéticos , comer nozes para fibra pode não ser uma opção , devido à elevada quantidade de carboidratos.
Cozinha Saudável

As maneiras em que você escolhe para cozinhar pode decidir muito o seu próprio nível de colesterol LDL. Manteiga , óleos, carnes e produtos lácteos são às vezes muito ricos em colesterol. Há novos tipos de manteiga no mercado que têm ingredientes especiais que os tornam coração saudável. Exemplos incluem Leve marcas de Controle e promessa. Quando você cozinha com uma receita que pede manteiga , considere substituindo um desses tipos saudáveis ​​para o coração , em vez de manteiga regular. Estes tipos de manteiga ajuda a bloquear o nível de colesterol que é absorvido no intestino . Também escolher óleos saudáveis ​​ao cozinhar. O azeite de oliva , vegetal, soja e canola estão entre os óleos de cozinha mais saudáveis, porque eles não são gorduras sólidas como manteiga regular, banha ou gordura . Sal, apesar de não afetar diretamente o colesterol ruim , deve ser usado com moderação , pois pode causar hipertensão arterial, aumentando o risco ainda mais para o ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral . O alho tem sido mostrado para ajudar a reduzir o colesterol LDL ruim; isto é mais eficaz se utilizado fresco , em bruto e em quantidades elevadas , apesar de alho em pó , também pode ser benéfico , especialmente quando usado como um tempero de cozinha . Os produtos lácteos também podem ajudar a diminuir o LDL , se você escolher o tipo certo . Produtos lácteos saudáveis ​​incluem leite de soja , leite desnatado ou leite de baixo teor de gordura, queijos com baixo teor de gordura e iogurte desnatado . Produtos lácteos regular, como leite integral contêm uma grande quantidade de gordura que pode ajudar a construir o colesterol nas artérias. Comer mais desses tipos de alto teor de fibras , alimentos com baixo teor de gordura pode ajudar a reduzir o LDL ao longo do tempo para que você possa se ​​concentrar mais na construção de seu HDL , o bom colesterol.