casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

A História de estatinas

estatina drogas são usadas para diminuir os níveis séricos de colesterol no sangue. Eles trabalham por substâncias utilizadas pelo seu corpo para criar colesterol bloqueando e ajudando o seu corpo a re- absorver o colesterol que ele cria. Embora as estatinas iniciais foram obtidos a partir de fontes naturais, que foram em torno de milhares de anos, o isolamento e síntese de substâncias semelhantes é uma tecnologia relativamente nova droga . Red Yeast Rice

fermento de arroz vermelho é um tipo de levedura cultivada em arroz. É um alimento básico em muitos países asiáticos e é um ingrediente principal em chinês de porco assado vermelho. Levedura de arroz vermelho contém a mesma substância activa , lovastatina, como a primeira droga estatina, Mevacor .
Precoce Experimentação

A descoberta dos efeitos de compostos de estatina resultou na primeiro inibidor de colesterol experimental na década de 1970 . Testes na década de 1980 mostraram lovastatina para ser eficaz na redução dos níveis de colesterol em pessoas voluntárias para estudos de teste.
Lovastatina

A primeira droga lovastatina base foi aprovado para venda sob a marca Mevacor em 1987. em 1994 , as provas montada da redução da redução da mortalidade em pessoas com colesterol alto por causa de lovastatina .
tipo I estatinas

estatina drogas que são derivados de fontes naturais são chamados de Tipo I. Tipo I incluem estatinas lovastatina, pravastatina e simvastatina .
tipo II estatinas

Tipo estatinas II são sintetizados estatinas . Eles não são extraídas a partir de fontes naturais e , como resultado , são mais abundantes . Estatinas Tipo II foram desenvolvidos após um certo número de anos de extracção de estatina a partir de fontes naturais . Estatinas Tipo II incluem fluvastatina , cerivastatina, atorvastatina e rosuvastatina.
Recentemente aprovado estatina

O FDA aprovou recentemente um novo medicamento estatina. Pitavastatina , vendido sob o nome de marca Livalo , é um fármaco de estatina sintética tipo II introduzido por Kowa Pharmaceuticals . De acordo com o fabricante , pitavastatina é mais eficaz do que outras estatinas na prevenção da produção de colesterol no organismo . Como tal, é mais eficaz na redução dos níveis elevados de colesterol.