casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Riscos de baixo colesterol

Níveis elevados de colesterol no sangue aumentam as chances de uma pessoa desenvolver doença cardiovascular , incluindo um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. No entanto , os níveis de colesterol também pode cair muito baixa, o que está associado com outros problemas de saúde . Níveis anormalmente baixos de colesterol têm sido associados a um pequeno aumento no risco de câncer , as taxas de mortalidade mais elevadas em pessoas idosas , as mudanças de comportamento negativo e nascimentos prematuros. Níveis normais

acordo com a Clínica Mayo , os níveis de colesterol total deve ser inferior a 200 miligramas por decilitro ( mg /dL) , enquanto lipoproteína colesterol de baixa densidade ( LDL ) ou "mau" colesterol , níveis deve ser inferior a 100 mg /dL . Faixa normal para o colesterol total geralmente é considerado entre 150 e 250 mg /dL.
Câncer

Algumas pesquisas indicam que níveis muito baixos de colesterol LDL podem aumentar o risco de certos tipos de câncer. Por exemplo, um estudo publicado na edição do " Journal of the American College of Cardiology ", de Anthony N. DeMaria e Ori Ben- Yehuda Julho de 2007, descobriu um ligeiro aumento na ocorrência de câncer entre os pacientes em uso de estatinas para baixar o colesterol . Os pesquisadores descobriram cerca de um caso extra por 1.000 pessoas , e advertiu que os resultados estabeleceram uma associação , mas não causa e efeito. As pessoas que desenvolveram câncer tinha atingido os níveis mais baixos de colesterol LDL do grupo.
Preocupações idosos

Um estudo publicado no 04 de agosto de 2001 , edição de "The Lancet ", afirmou descobertas anteriores das taxas de mortalidade aumentadas em pessoas idosas com níveis sanguíneos de colesterol baixos. O estudo, realizado por pesquisadores do Honolulu Heart Program , indicaram que os níveis sanguíneos de colesterol baixo a longo prazo aumentou ainda mais o risco de morte .
Saúde Mental

Um estudo publicado em uma edição de 2009 do " Journal of Psychiatric Research " pelo Sistema Único de Saúde Geisinger descobriram que homens diagnosticados com depressão e com colesterol total baixo , identificado como 165 mg /dL ou menos, estavam em risco muito elevado para a morte prematura por causas comportamentais tais como envenenamento acidental , lesões acidentais , overdose de drogas e suicídio. A Clínica Mayo observa que baixos níveis de colesterol estão associados com a depressão e ansiedade, e que o baixo colesterol diminui a serotonina . Baixos níveis de serotonina estão ligadas à depressão, raiva, insônia e outros problemas de saúde mental.
Considerações Gravidez

Um estudo publicado na edição da revista " Pediatrics outubro 2007 " Robin J. Edison et al. encontrado uma ligação entre baixos níveis de colesterol em mulheres grávidas e nascimentos prematuros. Parto prematuro entre as mulheres com níveis baixos de colesterol total foi de quase 13 por cento, em comparação com 5 por cento entre as mulheres com metade dos níveis de colesterol total. Além disso, bebês nascidos a termo de mães com baixo colesterol total teve um peso de nascimento menor do que os outros bebês . Os pesquisadores também descobriram um risco aumentado de uma anomalia genética que faz com que uma cabeça anormalmente pequena ( microcefalia ) entre os bebês nascidos de mães com baixo colesterol total. A Clínica Mayo observa que o colesterol é essencial durante a gravidez para a placenta eo bebê em desenvolvimento.