casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

A pectina e doença cardíaca

Um estudo feito na Universidade da Florida College of Medicine, em Gainsville deu pectina de grapefruit para pessoas com moderado a alto risco de doença cardíaca devido a níveis elevados de colesterol e descobriu que , sem quaisquer outras alterações em sua dieta ou estilo de vida, pectina reduziu significativamente o colesterol total , em média, 7,6 por cento e as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) , ou colesterol "ruim" , uma média de 9,8 por cento. Significado

O estudo durou 16 semanas. Os indivíduos que receberam a pectina ou placebo foram invertidos no meio do julgamento , sendo responsável por todas as variáveis ​​possíveis . O estudo duplo-cego usado pectina extraída da uva misturado com goma guar e fibra insolúvel. A dose de pectina utilizada no estudo foi de 15 gramas por dia.
Características

Over-the -counter medicamentos para a diarreia como Kaopectate usado para conter pectina, mas o FDA exigiu a remoção do ingrediente após estudos falharam em mostrar evidências suficientes que justifiquem a sua utilização em medicamentos anti- diarréia. No entanto , os medicamentos prescritos, tais como pectina Pectasol e Econegenics estão sendo julgados em países do Terceiro Mundo para o tratamento de diarréia infantil em crianças com idades entre 5 meses a 12 meses. A pectina tomadas para diminuir o colesterol deve ser misturado com fibras , pois é naturalmente em frutas e legumes que contêm pectina .
História

Dr. James Cerda , líder do estudo da Flórida, tinha testado os efeitos da pectina em animais , em 1973, e descobriu que uma dieta de 3 por cento de toranja pectina reduziu o colesterol plasmático por estudo de um third.Another publicado no Journal of Nutrition descobriu que o colesterol no sangue em ratos caiu 27 por cento , quando foram alimentados com uma dieta de 7 por cento pectina. Os investigadores acreditam que a pectina estimula a secreção de ácidos biliares , que são feitas a partir de excesso de colesterol no fígado , diminuindo levels.Engineers plasma na Pennsylvania State University desenvolveram um processo de vapor para extrair a pectina de cascas de laranja em 2003. Antes disso , a maioria pectina foi extraído na Europa por lentas cascas cozinhar cal importados do México e América do Sul . O desenvolvimento reduziu custos, encurtou o tempo necessário para a produção e melhorou a qualidade de pectina produzido nos Estados Unidos .
Fontes

A pectina é um carboidrato complexo encontrado em muitos frutas . A pectina é rico (especialmente na medula e peelings ), de frutas cítricas, maçãs e ameixas. Frutos macios tais como o morango conter pequenas quantidades de pectina . Também é encontrado em cenouras e vegetais folhosos verde escuro , como espinafre , couve e alface .
Aviso

Grapefruit pode interagir e aumentar a potência de alguns medicamentos . Consulte um pharmacist.Pectin podem reduzir a absorção e eficácia de certos antibióticos , medicamentos para o coração ou colesterol abaixando drogas . Verifique com um médico sobre sincronismo medicamentos para evitar este efeito.