casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Efeitos da progesterona sobre o colesterol

A indicação médica predominante para a tomada de progesterona é para terapia de reposição hormonal pós-menopausa , o que também inclui tomar um estrogénio . Terapia HRT é acreditado para melhorar a saúde vascular , mas muitos estudos demonstram também pode causar danos. Descrição

Após a menopausa , as mulheres podem ser prescritos progesterona se opor estrogênio e proteger o útero de câncer. O outro princípio utilização de uma progestina na contracepção hormonal . Existem muitos tipos de formulações sintéticas ( vs natural) e métodos de administração ( comprimido , depósito , pessário vaginal , creme , etc ), da progesterona disponíveis, dependendo da aplicação terapêutica . Cada tipo de progesterona vai ter um pouco diferentes características e inerentemente diferentes ações biológicas que imitam outros hormônios esteróides , como a testosterona , que é conhecido para melhorar o colesterol - perfil lipídico. No entanto , melhorando o perfil lipídico , a expensas de exibir maleness parece desnecessária , dada a disponibilidade de melhores tratamentos para o tratamento de colesterol elevado .
Função

A progesterona tem sido demonstrado inibir a produção de colesterol em tipos específicos de culturas de células e uma série de outros estudos de investigação têm demonstrado que tem efeitos anti - aterogénicos ( reduz a aterosclerose ) . Uma série contínua de dados epidemiológicos históricos indicam que a adição sequencial de uma progesterona aumenta o efeito protetor do estrogênio sobre a saúde cardiovascular. Uma diminuição considerável nos níveis de LDL -colesterol ( colesterol ruim ) também é observado durante o uso de certos compostos de progesterona que possuem androgênicos ( hormônio masculino) propriedades intrínsecas .

Efeitos

os efeitos adversos , tais como trombose foram relatados na terapia de reposição de estrogênio /progesterona no julgamento de mega clínica conhecida como estudo Iniciativa da Saúde da Mulher . Essencialmente , as taxas mais elevadas de doença coronariana, acidente vascular cerebral e trombose venosa eram evidentes entre as mulheres que tomam estrogênio e progesterona em comparação com um placebo. Como resultado , os médicos agora acreditam que as mulheres não devem tomar progesterona simplesmente para reduzir o colesterol eo risco de doença vascular.
Alternativas

O número de agentes terapêuticos alternativos que reduzam níveis elevados de colesterol e reduzir os riscos de doenças vasculares faz progesterona desnecessário para essa finalidade. As alternativas incluem uma classe de drogas conhecidas como estatinas , um sequestrador de ácidos biliares ( colessevelam , colestiramina e colestipol ), ou inibidores da absorção de colesterol ( ezetimiba - Zetia ) .
Solution

Saiba onde seu nível de colesterol é anualmente e fazer as alterações necessárias na dieta e estilo de vida , que , para além da intervenção terapêutica da terapia medicamentosa eficaz , são os dois maiores soluções únicas para reduzir drasticamente a doença vascular resultante de ter colesterol alto .