casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Não HDL estatinas melhorar

? Estatinas , também conhecidos como inibidores da HMG - CoA redutase , são uma classe de drogas que os níveis mais baixos de colesterol . As estatinas têm demonstrado ser eficazes na redução dos níveis de LDL ( lipoproteína de baixa densidade , também conhecido como " mau " colesterol) na corrente sanguínea , e são prescritos nos casos em que o risco de doença cardiovascular ou artéria é percebida ser uma ameaça . No entanto , não há nenhuma evidência de que o uso de estatina muda significativamente os níveis de HDL , embora outros métodos para aumentar os níveis de colesterol de HDL têm sido mostrados para ser bem sucedido . Estatinas e LDL

estatinas foram desenvolvidos depois de esforços de pesquisa iniciais por Akira Endo e Masao Kuroda do Japão em 1971. Eles rapidamente tornar-se conhecida como eficaz na redução dos níveis de colesterol em pacientes gerais , através de um número de vias metabólicas .

Primeiro , as drogas da classe estatina inibir a síntese do colesterol no fígado , o que reduz os níveis de colesterol no sangue ( mais colesterol vem da produção no fígado do que a partir de causas alimentares ) . Em segundo lugar , as estatinas aumentam a absorção de LDL do fígado , como o fígado visa compensar a redução dos níveis de colesterol no fígado internos , reduzindo ainda mais os níveis de colesterol no sangue . Além disso , os médicos reconhecem que as estatinas não só o conteúdo de LDL na corrente sanguínea mais baixa , mas pode também ajudar a prevenir a aterosclerose por outros meios , tais como por meio da modulação de resposta a inflamação , manter a estabilidade das placas , e prevenir a formação de coágulos sanguíneos ( ver referência 1) .

estatina Uso e risco Cardiovascular

Embora a terapia com estatinas tem levado à redução do risco de doença cardiovascular, a redução do percentual elevado de risco cardiovascular que se esperam com a terapia com estatina não apareceu na clínica ensaios . Em vez disso, os ensaios clínicos demonstraram apenas uma redução de 45 por cento para 50 por cento nas taxas de doença cardiovascular através de terapia com estatinas e redução do colesterol LDL , mesmo quando os valores -alvo de LDL foram alcançados .

Dr. H. Bryan Brewer, Jr. , diretor de lipoproteínas e aterosclerose pesquisa do Instituto de Pesquisa Cardiovascular , em Washington, DC, sugere que, para diminuir o risco de doença cardiovascular em pacientes ainda mais , os médicos devem se mover para não só diminuir os níveis de LDL , mas elevar o HDL níveis , como os baixos níveis de colesterol HDL representam " um fator de risco independente significativo em níveis baixos e altos , mesmo a de LDL " (ver referência 2).

maneiras de aumentar o HDL

Embora a classe de drogas estatina não tenha sido demonstrado que o aumento dos níveis de colesterol HDL , apesar de diminuir o colesterol total e LDL do colesterol " mau " , outros métodos podem ser utilizados para aumentar os níveis de HDL . Dieta e estilo de vida muda , apesar de relativamente simples , podem ter um impacto positivo sobre os níveis de HDL . Isso inclui aumentar o exercício aeróbico , perda de peso , parar de fumar , comer menos gorduras trans, e comer menos carne. Além disso , a adição de Omega - 3 de óleo de peixe , óleo de linhaça , ou de fibra solúvel como um suplemento de uma dieta diária também pode aumentar os níveis de HDL .

Algumas drogas têm -se mostrado eficaz em aumentar os níveis de HDL , ao contrário do classe estatina. Destes , a niacina ( vitamina B3 ) foi mais eficaz ( quando comparado com outros medicamentos causadores de HDL como fibratos ) , e num ensaio clínico aleatório niacina foi mostrado para reduzir significativamente a progressão da aterosclerose e a probabilidade de eventos cardiovasculares ( ver Referência 3 ) . No entanto , este efeito foi reduzido usando outras formas de niacina , como " não-flush " ou " liberação sustentada " - portanto, recomenda-se a , a preparação de libertação imediata mais barato