casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Efeitos colaterais de Laropiprant

A - redução do colesterol prescrição niacina droga /laropiprant , comercializado pela Merck Sharp & Dohme , sob o nome Tredaptive na Europa ( e Cordaptive em os EUA) , foi aprovado para uso na União Europeia em 2008, de acordo com o website Medical News Today. Apesar principal efeito colateral da droga está esvaziando , uma vermelhidão da face e pescoço , foi concebido como uma alternativa aos medicamentos somente niacina , o que pode suscitar muito mais extrema lavar reações nos pacientes. Significado

Niacina /laropiprant é mais frequentemente prescritos para pessoas com dislipidemia , que é uma concentração incomum de gordura no sangue , que inclui níveis elevados de colesterol e triglicérides . Também é indicado para pessoas que simplesmente têm níveis muito elevados de colesterol. Em geral , a droga é melhor utilizado em combinação com fármacos de estatina - bloqueio de colesterol , particularmente quando as estatinas isoladamente provaram ser inadequados .
Efeitos

Niacina /laropiprant é eficaz em redução do LDL , ou mau, colesterol e aumento do HDL , ou bom, colesterol no sangue. As gorduras do sangue conhecidas como triglicerídeos também são mostrados para diminuir de forma significativa com esta medicação. Triglicerídeos , juntamente com LDL e colesterol HDL são todos importantes para o gerenciamento de doenças cardiovasculares de acordo com Ian Young, consultor em bioquímica clínica, Universidade de Queen , em Belfast.
Considerações

Considerado uma combinação de medicamentos de liberação prolongada , niacina /laropiprant provou diminuir a incidência de rubor , quando comparado com o uso de niacina sozinho, pesquisadores relatam no American College of Cardiology 57 ª Sessão Científica Anual . Mesmo quando a dose de niacina na combinação da droga foi equivalente ou maior do que o da pílula de niacina , a droga de combinação foi muito melhor tolerada .
Flushing

Flushing - especificamente da cabeça, pescoço e tronco - é o efeito colateral mais comum de niacina /laropiprant. Na reação de rubor , os vasos sanguíneos se dilatam , criando uma sensação de aconchego e calor abertamente em alguns casos, com um rubor acompanhado da pele. Alguns pacientes sentem quente e aparecem beterraba vermelha por até 30 minutos. No passado, com os protocolos só de niacina , essas reações desagradáveis ​​lavagem forçado alguns pacientes a interromper o uso da medicação no recomendada de 2 g dose. Essa foi considerada a menor dose máxima para alcançar os efeitos desejados de redução do colesterol , de acordo com o Guia do Doctor .
Outros efeitos colaterais

Outros relataram efeitos colaterais da niacina /laropiprant utilizar incluem dor de cabeça , tonturas, dores de estômago, náuseas ou vómitos, diarreia , vermelhidão da pele em geral , coceira e parestesia (sensação de dormência ou formigamento ) , de acordo com a Medical News Today. Além disso, o medicamento pode aumentar os níveis de açúcar no sangue , por isso, os diabéticos que tomam niacina /laropiprant requerem um acompanhamento atento.