casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Os efeitos de níveis elevados de colesterol no cânceres de tireóide

Embora haja uma correlação significativa entre os níveis elevados de colesterol e doenças da tiróide que não se pode dizer que o colesterol elevado, de qualquer forma documentada , contribui para o crescimento do câncer de tireóide. Em vez disso , a relação diz respeito a uma glândula tiróide danificado causando níveis de colesterol extremas . Significado

Os efeitos de níveis elevados de colesterol no cancros da tiróide são inexistentes . Existem quatro tipos principais deste carcinoma , e o consumo excessivo de colesterol ou de nível elevado de colesterol no sangue não desempenha um papel em qualquer deles . A causa exata do câncer de tireóide é desconhecida, mas alguns fatores de risco exibir um padrão significativo. " Radioterapia anterior para a área da tireóide (para acne , a glândula timo , amígdalas ou adenóides ) é um fator de risco significativo , especialmente se ele foi administrado durante a infância ou início da infância ", segundo Johns Hopkins Medicine. " Tumores malignos podem aparecer tão cedo como cinco anos ou tão tarde quanto 30 anos após a radiação . "
Equívocos

Altos níveis de colesterol não trazer doenças malignas na tireóide . Em vez disso , a própria doença da tiróide , incluindo câncer, faz com que quantidades perigosas de colesterol a se acumular. O National Cholesterol Education Program (NCEP ) diz que o hipotireoidismo ( tireóide pouco ativa ) é a causa mais comum secundário de colesterol alto, após a dieta , com 90 por cento das pessoas que sofrem de hipotireoidismo também experimentar um elevado nível de colesterol. Essa referência é considerada como um nível de colesterol total no sangue de 200 mg /dl ou mais elevado . Uma pessoa com um distúrbio da tiróide geralmente vê seu descanso nível de colesterol entre 30 por cento e 50 por cento maior do que o normal .

Efeitos

a conexão entre o colesterol e doenças da tiróide refere-se a produção da glândula tiróide de hormonas que regulam o metabolismo dentro do organismo . Isso afeta os órgãos do corpo , incluindo o fígado , planta de produção do corpo de colesterol. " Se a glândula tireóide produz pouco hormônio , o metabolismo pode diminuir , tendo um impacto direto sobre a capacidade do corpo para limpar o colesterol da corrente sanguínea ", de acordo com a Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos . " Como resultado , o risco de colesterol a ser depositado nas artérias e, especialmente, à volta do coração , é aumentada , aumentando assim o risco de doença cardíaca . " Isto é especialmente problemático , considerando que os distúrbios da tireóide são prevalentes em mulheres mais velhas e doença cardíaca coronária é a causa de morte em mais de 50 por cento das mulheres acima de 70 anos de idade.

Considerações

um indivíduo diante de qualquer distúrbio da tiróide , incluindo câncer, e experimentando níveis elevados de colesterol , como resultado deve fazer todos os esforços para minimizar o consumo de colesterol em sua dieta. Medicamentos , conhecidos como estatinas para baixar o colesterol , podem ser prescritos para ajudar neste esforço.

Tipos

câncer de tireóide papilar é o mais comum, compreendendo 80 por cento de todos cancros da tiróide . Pode ocorrer em qualquer idade , mas é mais comum em pessoas entre 30 e 50 . Carcinoma folicular geralmente afeta aqueles acima de 50 anos de idade. Câncer medular da tiróide é geralmente um resultado de genética familiar herdadas, enquanto o câncer de tireóide anaplásico ocorre raramente , mas é muito agressivo e muitas vezes fatal , geralmente afetando aqueles acima de 60 anos de idade . Muitas vezes produz mortalidade dentro de seis meses após o diagnóstico.